20/04/2024 03:51:24

Justiça
15/02/2021 01:00:00

Após prisão de militares, Associação pede que investigações sejam concluídas com "total imparcialidade"


Após prisão de militares, Associação pede que investigações sejam concluídas com

Em nota pública, divulgada neste sábado (13),  a Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL) informou que vem trabalhando, junto com o setor jurídico, para fazer a revogação dos militares presos acusados na morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, ocorrida no dia 17 de janeiro. 

A presidência da entidade afirmou que aguarda a conclusão das investigações e que haja "total imparcialidade a fim de não haver prejuízo a nenhuma das partes. Os militares foram presos na última quinta-feira (11) depois que algumas inconsistências foram apresentadas durante os depoimentos. 

A justiça decretou a prisão temporária dos policiais militares, que deve durar 30 dias, e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O policiais civil Jorge Vicente morreu durante uma suposta troca de tiros no bairro do Riacho de Doce. 

Com a prisão dos militares, os delegados responsáveis pelas investigações informaram que “a polícia já tem uma linha definida do que aconteceu no dia”.

Leia a nota na íntegra: 

A Associação dos Cabos e Soldados de Alagoas (ACS/AL) vem a público informar que em relação a prisão dos policiais militares ocorrida na última quinta-feira (11) suspeitos da morte do policial civil em Riacho Doce, em Maceió (AL), mobilizou o seu setor Jurídico desde janeiro.

É importante ressaltar inclusive que desde ontem (11) o advogado da entidade, Thiago Marques Luz, foi acionado e vem acompanhando os militares na DHPP.

A associação vem trabalhando no sentido de revogar as prisões dos militares e roga às autoridades policiais que concluam as investigações com total imparcialidade a fim de não haver prejuízo a nenhuma das partes.

Atenciosamente, a presidência.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News