23/04/2024 23:09:21

01/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

gazetaweb - com janaina ribeiro

 Depois do protesto realizado por servidores municipais da prefeitura de Rio Largo – cidade distante 28 quilômetros de Maceió -, pelas principais ruas do Centro do município e em frente à Câmara de Vereadores e ao Banco do Brasil (BB), o Poder Executivo afirmou que os salários que não foram depositados nesta terça-feira (01), estarão nas contas, disponível para saque, na próxima sexta-feira (04).

Durante toda a manhã, os funcionários públicos fizeram manifestação reivindicando o pagamento dos direitos trabalhistas, a exemplo de gratificações, adicional noturno e insalubridade, que foram cortados dos seus vencimentos. Parte deles, inclusive, denunciou que só tinha recebido apenas R$ 3,00. “Esse foi o valor depositado na nossa conta. Tomamos um susto quando vimos a quantia”, disse um trabalhador que não quis ser identificado.

Erro na folha

A secretária de Administração de Rio Largo, Tereza Laranjeiras, informou que o problema já está sendo contornado. “Sexta-feira o pagamento estará disponibilizado nas contas dos servidores”, garantiu ela.

A assessoria de comunicação da Prefeitura também confirmou o pagamento para o final desta semana. “Amanhã estaremos gerando outra folha de pagamento e conferindo com o Banco do Brasil os valores dos salários que já haviam sido pagos mês passado. Na verdade, o que aconteceu foi um erro da empresa que a Secretaria de Administração contratou para confeccionar a nossa folha. Eles cortaram todos os direitos dos funcionários”, detalhou Ricardo Mendes.

Ainda segundo o assessor, 140 servidores efetivos foram atingidos pelos cortes nos salários.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News