28/03/2024 18:23:46

01/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael pinheiro

Em todo o país foi aberta oficialmente na manhã de hoje, 1º de setembro, a Semana da Pátria. Escolas e repartições públicas hastearam o pavilhão nacional ao som do Hino da Independência do Brasil e devem manter a mesma prática até o próximo dia 7 de setembro, quando desfiles e homenagens marcarão a data. Em Penedo diversos estudantes de escolas públicas e privadas, além de autoridades locais, hastearam as bandeiras do Brasil, Alagoas e Penedo, em frente a Prefeitura Municipal, cantando o hino nacional, sendo acompanhados pela Banda Musical Penedense.

Os discursos proferidos durante a solenidade de abertura da Semana da Pátria em Penedo chamaram a atenção dos estudantes diante da comemoração que antecede o dia da Independência do Brasil, lembrando a importância de viver num país livre, onde a liberdade de expressão é garantida, além da livre manifestação cultural ou de crença religiosa.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penedo aproveitou o ensejo para premiar os estudantes que participaram dos concursos de redação, sendo, Anderson Daniel Alves, aluno do 6º ano D, da Escola Municipal Freitas Cavalcanti, o vencedor do concurso, tendo discorrido com o tema “Minha Terra, Minha gente”.

O desfile cívico do 7 de Setembro em Penedo, terá início este ano a partir das 14:00 horas, tendo como ponto de Concentração a Praça Clementino do Monte. Até lá a programação divulgada para o hasteamento dos pavilhões do País, Estado e Município na Praça Barão do Penedo, é a seguinte:


Dia 02/09- Quarta-Feira
Salva de Fogos
Participação:
PETI
Escolas: Irmã Jolenta/ Douglas/ João Valeriano/CAIC/COOPEPE


Dia 03/09- Quinta-Feira
Salva de Fogos
Participação:
AABB Comunidade
Escolas: Imaculada/Jean Piaget/Freitas Cavalcanti/Alcides Andrade

Dia 04/09- Sexta-Feira
Salva de Fogos
Participação:
Grupo Flauta Doce
Escolas: Colégio Estadual/N.Sra. de Fátima/Diocesano/Pingo de Gente

Dia 05/09- Sábado
Salva de Fogos
Participação:
Grupo da Melhor Idade
Escolas: Escolas Manoel Soares de Melo/ Barão de Penedo

Dia 06/09- Domingo
Salva de Fogos
Participação:
Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia/ Sociedade Monte Pio dos Artistas

Dia 07/09- Segunda-feira
Salva de Fogos
Participação:
Corpo de Bombeiros/ Marinha/ Exército/
11º Batalhão/Banda Musical Penedense
 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News