29/03/2024 11:34:12

01/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // wadson correia

Foi julgado pela juíza Francisca Arlinda da 19° Zona Eleitoral de Santana do Ipanema, a ação impetrada, no ano passado, pelo segundo candidato mais votado José Mário da Silva que disputou com a atual prefeita Renilde Bulhões (PTB). A justiça de primeira instância acatou como improcedente as acusações de abuso econômico e político. José Mário Silva recorreu da decisão no Tribunal Regional Eleitoral, em Maceió.

A juíza Francisca Arlinda não encontrou provas suficientes para afastar Renilde Bulhões do poder executivo. José Mário pediu a Impugnação de Mandato Eletivo, e apresentou nas denúncias uma gravação onde o coordenador de campanha de Renilde Bulhões estava distribuindo dinheiro. Além disso, imagens de escolas e postos de saúdes fechados, onde Mario afirma que os funcionários foram forçados a participar de uma carreata no município.

A reportagem do Cadaminuto conversou com José Mário por telefone, ele alegou que já recorreu da decisão da magistrada. “Temos filmagens que comprovam a distribuição de dinheiro feita pelo coordenador de campanha de Renilde Bulhões. Meus advogados já estão recorrendo da decisão no Tribunal Regional Eleitoral”, disse Mário Silva.

Renilde Bulhões venceu as eleições com 10.128 votos, equivalente a uma aprovação de 47,51%. José Mario da Silva ficou em segundo lugar com 6.014 votos, 28,21% dos votos válidos.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News