26/04/2024 07:54:32

01/09/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

“A cada mês entregarei uma obra”. A citação é do prefeito Toninho Lins (PSB) que cumpre acordo firmado com a população de Rio Largo, na agenda desta segunda-feira (31), realizou a entrega de três veículos destinados as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. Em seguida, inaugurou o calçamento da Travessa Sebastião Miguel Calheiros, no bairro Prefeito Antônio Lins de Souza. Já no bairro Brasil Novo, pela primeira vez o posto de saúde recebeu uma ambulância, tendo também, a inauguração do calçamento da Rua Lindaura Vitor de Melo.

As entregas tiveram início durante o tradicional hasteamento das bandeiras que aconteceu em frente à sede da Câmara Municipal de Vereadores. A secretária de Saúde, Josefa Petrúcia, recebeu uma Kombi 0 Km, em parceria com o Ministério da Saúde que irá auxiliar nos trabalhos de combate à dengue e outras endemias através de ações desenvolvidas pela equipe de vigilância em saúde. Na oportunidade, a Secretaria de Assistência Social, foi contemplada com dois carros 0 Km, adquiridos com recursos próprios, Kombi e Fiat Uno, para otimizar as ações desenvolvidas em prol dos riolarguenses. A execução do hino ficou por conta do dueto musical de Rio Largo, Denis Santos e Cícero Livino.

“No dia 13 de julho, eu prometi que a cada mês inauguraria uma obra, ou que realizaríamos uma ação. Mesmo diante de tanta dificuldade, com as chuvas atrapalhando as obras e a queda na arrecadação do FPM, cumpri com meu compromisso. E fiz mais, trouxe para o meu povo, mais do que prometi. Estamos avançando, a cada crítica uma obra, a cada momento difícil uma ação”, enfatizou o prefeito.

No bairro Prefeito Antônio Lins de Souza, os componentes da banda de Fanfarra da Escola Evanda Carneiros, animavam os moradores que aguardavam a equipe de governo para inauguração da Travessa Sebastião Miguel Calheiros. No local, Toninho Lins, anunciou a data de 12 de outubro, Dia das Crianças, para realizar a entrega da primeira escola no bairro.

Brasil Novo

O posto de saúde José Aragão, há 16 anos esperava uma ambulância. O veículo indispensável para locomoção dos pacientes foi entregue a coordenadora do posto Walnia Verçosa, no bairro Brasil Novo. A secretária Josefa Petrúcia, informou a população sobre o desmembramento do posto que acontecerá em 30 dias, o atendimento será realizado em duas unidades: área I e II para melhor comodidade dos pacientes.

Em discurso, o prefeito comentou a vinda de uma escola modelo para a localidade, mas primeiramente será realizado um estudo de área no intuito de definir a demanda. E destacou a parceira com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

“A equipe de governo realiza a programação de acordo com a ordem de serviço. A partir dessa data, cumprimos rigorosamente os prazos estabelecidos para cada obra ser inaugurada. O trabalho conjunto só é possível devido à dedicação de cada funcionário da prefeitura que participa diretamente ou indiretamente do projeto”, explicou o secretário Daniel Lima.

Participaram das atividades, a vice-prefeita Fátima Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Leão e demais vereadores, secretários municipais, estudantes e a população em geral.

Fonte: Ascom/Rio Largo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News