24/04/2024 17:35:13

Polícia
10/02/2021 07:00:00

Carnaval: “Em caso de qualquer flagrante, as festas serão encerradas”, alerta subcomandante-geral da PM


Carnaval: “Em caso de qualquer flagrante, as festas serão encerradas”, alerta subcomandante-geral da PM

Apesar de ser feriado para muitas pessoas, devido à pandemia da Covid-19, o Carnaval deste ano não terá os tradicionais blocos e festividades. Para garantir que não haverá comemorações ou aglomerações, a Polícia Militar de Alagoas, já começou a receber a frota de carros de órgãos do estado para contribuir com  o desempenho do policiamento durante a fiscalização do período carnavalesco, compreendido entre os dias 12 a 17 de fevereiro de 2021.

De acordo com a assessoria de Comunicação da PM, cerca de 300 veículos já começam a chegar, onde passam por uma vistoria supervisionada pelo 1° tenente Yure Moreira, subgestor de frota da PMAL, e serão entregues ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento da Capital (CPC), respectivamente na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), e logo em seguida distribuídos entre as suas unidades operacionais e especializadas.

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o Ministério Público de Alagoas recomendou aos prefeitos que não realizem festividades de carnaval. As forças de segurança irão atuar em parceria com o órgão no monitoramento dos 102 municípios alagoanos para evitar possíveis aglomerações e disseminação do vírus. 

O subdiretor de Apoio Logístico, tenente-coronel Guilherme Fortes, destacou que a corporação irá reforçar o seu efetivo em todo o estado. “Antes, a Polícia Militar estava nas ruas para garantir a segurança do cidadão, permitindo que ele brincasse em paz. Desta vez, o contexto será bem diferente, as equipes estarão nas ruas justamente para evitar que as festas e aglomerações ocorram. Estamos trabalhando para que o policiamento motorizado ocorra da maneira mais eficiente possível, garantindo a locomoção e a eficácia do efetivo reforçado que irá realizar o patrulhamento”, disse.

O oficial superior lembrou ainda que as 34 novas viaturas, modelos Ford Ranger, blindadas, entregues pelo governador Renan Filho na solenidade de aniversário de 189 anos da PMAL, já começaram a serem distribuídas de forma estratégica e de acordo com demandas operacionais. Elas substituirão as viaturas que eram locadas pelo estado para a segurança pública.

O subcomandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Thulio Emery, participou de um encontro virtual, realizado pelo procurador-geral de Justiça, Mário Roberto Tenório de Albuquerque, no último dia (3), e manifestou preocupação com o avanço de casos e garantiu que a Polícia Militar estará vigilante durante todos os dias do carnaval.

“Estamos ao lado do Ministério Público com a intenção maior de preservar vidas, por isso, a PM fiscalizará se os municípios irão cumprir a orientação da não realização de eventos. Em caso de qualquer flagrante, as festas serão encerradas”, garantiu o oficial, que informou ainda que irá comunicar ao MPAL sobre os resultados dessas fiscalizações.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News