29/03/2024 06:22:20

Geral
08/02/2021 11:00:00

Ufal e HU adotam feriado total durante período de carnaval


Ufal e HU adotam feriado total durante período de carnaval

A Universidade Federal de Alagoas vai adotar regime de feriado total, em todos os campi, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, feriado de Carnaval. O calendário já considera as excepcionalidades da pandemia, e a data está inserida num intervalo entre o final do Período Letivo Excepcional e o início do semestre 2020.1, que inicia em 22 de fevereiro.

A assessoria de Comunicação da universidade pontuou que a decisão adotada pelo Consuni pouco difere do que dispõe a Portaria nº 430/2020, do Ministério da Economia (ME), que estabelece ponto facultativo total para os dias 15 e 16 de fevereiro e ponto facultativo até 14h do dia 17 de fevereiro. 

De acordo com o pró-eitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira, a Ufal usou da sua autonomia universitária, estabelecida na Constituição Federal (art. 207), para adotar regime de feriado total.

Já no Hospital Universitário, o Calendário de Feriados e Pontos Facultativos homologado para o ano de 2021, prevê ponto facultativo sem compensação para os servidores RJUs, seguindo as orientações do ME. Os trabalhadores da Ebserh lotados no HU devem seguir as regras próprias estabelecidas pela Empresa e direção do Hospital.

No contexto de pandemia da covid-19, as festas carnavalescas nas principais cidades do Brasil foram suspensas e, em Maceió, mesmo mantendo o ponto facultativo nos órgãos públicos municipais, as comemorações foram adiadas para o mês de setembro.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News