18/04/2024 22:14:26

Coronavirus
06/02/2021 00:00:00

Alagoas vai receber mais 34 mil doses de vacina e nova faixa etária de idosos será contemplada


Alagoas vai receber mais 34 mil doses de vacina e nova faixa etária de idosos será contemplada

Neste final de semana, Alagoas vai receber 34 mil novas doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, por meio das redes sociais, que adiantou possibilidade a ampliação do Plano Estadual de Imunização, desta vez com a disponibilização de vacinas para idosos de 84, 83 e, talvez, 82 anos.

Segundo o governador, o processo de vacinação em Alagoas se destaca como um dos mais ágeis do Brasil. "Já vacinamos mais de 60 mil pessoas, praticamente todos os idosos acima de 85 anos e praticamente todos os profissionais da linha de frente. Com essas novas doses, vamos seguir vacinando os profissionais da linha de frente e também vacinar mais idosos", informou o governador acrescentando que ao longo desta sexta-feira (05) deve anunciar a nova faixa etária que será contemplada.

Renan Filho disse ainda que para a divulgação da próxima etapa será considerado a quantidade de doses e capacidade de imunização. "Com essas 34 mil doses vamos seguir vacinando profissionais de saúde, mas vamos dizer que destinemos 20 mil doses para vacinar idosos, então vamos pegar a faixa etária dos idosos que dê exatamente essa quantidade de vacinas", detalhou o governador.

Aumento de internações 

Durante o comunicado, o governador também se mostrou preocupado com o numero de internações causadas pela Covid-19. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas últimas 24 horas foram registradas 42 internações de pacientes com Covid-19. O numero representa o dobro da média diária dos últimos dias.

"É fundamental que as pessoas entendam que esse vírus sofre mutações, se adequa ao ambiente  e acomete pessoas de maneira mais grave e contagiosa. Todo mundo precisa colaborar, compreender que estamos próximos da vacina. Temos que manter distanciamanrto, lavar as mãos, usar a máscara para que a gente evite o aumento do contágio e consiga superar essa pandemia", alertou o governador.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News