24/04/2024 16:43:55

Coronavirus
07/02/2021 01:00:00

Covid-19: número de internações dobra em Alagoas e preocupa Sesau


Covid-19: número de internações dobra em Alagoas e preocupa Sesau

Nas últimas 24 horas, 42 pessoas foram internadas em Alagoas por causa da Covid-19, o dobro do que tinha sido registrado no início da semana. Esse crescimento no número de pessoas precisando de atendimento de urgência ligou o alerta do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, que pediu colaboração da população para evitar a disseminação do coronavírus.

Segundo o chefe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o momento é de continuar com as medidas de enfrentamento à pandemia, pois a vacinação começou, mas a parcela que foi imunizada é pequena. Para ele, qualquer ação consciente ajuda. “Seja mantendo o distanciamento social, usando máscara ao sair, evitando aglomerações, lavando as mãos com água e sabão ou usando álcool em gel. É necessário a consciência de cada cidadão”, lembrou.

O governador Renan Filho também alertou sobre o crescimento de internações hospitalares comprovadas pelo Boletim Epidemiológico.

“Nós temos que manter o distanciamento, lavar as mãos e usar máscara para que a gente evite o aumento do contágio e consiga superar a pandemia atendendo a todos os alagoanos que precisarem se internar na rede hospitalar”, reforçou o chefe do Executivo estadual.

Conforme o último Relatório de Leitos emitido pela Sesau, dos 728 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 na Rede Pública de Alagoas, 340 estão ocupados, o que indica uma taxa de 47%. Quanto aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos 224 disponíveis, 111 estão preenchidos, revelando uma taxa de ocupação de 50%.

Já com relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 47%, uma vez que, dos 471 leitos existentes, 223 estão ocupados. E com elação aos 257 leitos com respirador (UTIs e leitos intermediários), a taxa de ocupação é de 46%, já que 117 deles estão sendo utilizados por pacientes em tratamento da Covid-19.

com Sesau

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News