28/03/2024 11:17:46

Mundo
07/02/2021 06:00:00

Bulgária vai sacrificar mais de 160 mil patos após surto de gripe aviária


Bulgária vai sacrificar mais de 160 mil patos após surto de gripe aviária

SOFIA (Reuters) – A Bulgária vai sacrificar mais de 160.000 patos após um surto de gripe aviária em duas fazendas de criação de aves, disseram autoridades veterinárias neste sábado.

O surto ocorreu em duas fazendas do mesmo proprietário na cidade de Slaviyanovo, onde a doença já havia sido registrada em uma fazenda com mais de 99.000 galinhas nesta semana.

A Agência de Segurança Alimentar disse que não há ligação entre as granjas de patos e a unidade onde foi registrado o surto anterior e apelou aos fazendeiros da região para que mantenham as aves dentro de suas instalações.

“Estaremos abatendo os patos e continuaremos com o abate das galinhas”, disse Ivan Yordanov, chefe da unidade regional da Agência de Segurança Alimentar. “Isso é preocupante, são grandes perdas econômicas”, disse ele à rádio nacional BNR.

Uma série de surtos de gripe aviária foram relatados na Alemanha e em outras partes da Europa nos últimos meses, com suspeitas de que aves selvagens estariam espalhando a doença.

O risco da doença para humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de criação resultaram em amplos abates para conter a disseminação.

https://6minutos.uol.com.br/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News