20/04/2024 11:19:38

31/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com jornal alagoasemtemporeal //

Na última sexta-feira (28) o município de Lagoa da Canoa esteve em festa, comemorando o 47º aniversário de emancipação política. Para comemorar a data, o prefeito Jair Lira Soares, popularmente conhecido como Jairzinho, e sua equipe, prepararam uma programação festiva que atraiu milhares de pessoas de diversos municípios vizinhos. Uma das coisas que mais chamou a atenção de todos foi um grande bolo, com cinco metros de comprimento, que foi distribuído, fatia por fatia, entre os canoenses.

A festa alusiva ao aniversário do município foi iniciada na quinta-feira (27), com um amistoso de futebol envolvendo a Seleção Canoense e o Clube de Regatas Brasil (CRB), de Maceió. À noite, show em praça pública com o cantor Ivaldo Maceió e a banda de forró Saia Rodada.


Na sexta-feira, após a tradicional salva de tiros e o hasteamento dos pavilhões, o prefeito Jairzinho, a primeira-dama Fabiana Lira, vereadores, secretários, servidores municipais e a população em geral participaram de uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo pároco local, o padre Bartolomeu.


Durante a manifestação religiosa o prefeito e a primeira-dama receberam diversas homenagens, em especial dos estudantes de diversas escolas da rede municipal. Algumas delas condecoraram o prefeito com placas e a primeira-dama com buquês de flores.

Emocionado, o prefeito Jairzinho agradeceu ao carinho dos canoenses, em especial a todos os que fazem a secretaria de Educação, responsável por grandes avanços no ensino local. Outro que teve a homenagem retribuída a altura foi o popular José Marçal, considerado, segundo o prefeito, o pai da educação canoense.
 

Em seguida, o prefeito e sua comitiva se dirigiram até a praça Vereador Benício Alves de Oliveira, reinaugurada naquele dia após amplo processo de reforma, que também incluiu melhorias na iluminação. Mas, apesar do novo visual da praça, todas as atenções dos canoenses, em especial das crianças, estavam voltadas para o grande bolo, com cerca de 5 metros de comprimento, preparado especialmente para comemorar o aniversário do município.

Após cantar os parabéns em meio a autoridades e populares, o prefeito Jairzinho partiu a primeira fatia do bolo. A partir daí centenas de pessoas se aglomeraram no local em busca de uma fatia da guloseima. 
 

Em seguida, o prefeito realizou a inauguração simbólica de diversas obras realizadas no município, entre elas: os calçamentos das ruas José Leandro, Alfredo Machado; reforma do prédio da Prefeitura; melhoria da iluminação da praça Benício Alves; reforma com construção de arquibancadas e palco da quadra de esportes Professor José Hélio Martins; melhoria da iluminação do trevo de acesso a cidade e a inauguração do telecentro de informática.

Às 15 horas, o público delirou com as manobras acrobáticas com a equipe de motoqueiros Moto Show. À noite, grande show com Forró do Tchê e Banda Calypso.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News