23/04/2024 16:30:19

Concursos
05/02/2021 21:00:00

Concurso da Educação: Governo institui Comissão Mista Organizadora

Serão três mil vagas para a pasta, ainda não há data para edital


Concurso da Educação: Governo institui Comissão Mista Organizadora

O Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) da última segunda-feira (dia  1º) trouxe a publicação de decreto do governador Renan Filho que institui a comissão mista organizadora para a realização de concurso público para Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para provimento de cargos de professor da rede estadual de ensino. Inicialmente, está prevista a oferta de três mil vagas para o provimento de cargos de professor da rede estadual de ensino.

A comissão é formada por integrantes da Seduc, Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

O secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes, comemorou a notícia. “Serão três mil vagas nesse primeiro momento. Um feito inédito depois de vários anos. Em muito breve, o edital também será publicado e que tem o interesse de ingressar na carreira de servidor público do magistério estadual já pode ir se preparando”, falou Guedes.

O último concurso da Seduc foi realizado em 2018 e, na ocasião, foram oferecidas 850 vagas.

Outros concursos  –  No início de janeiro, o governador Renan Filho anunciou autorização para a contratação de empresas para a organização de cinco concursos públicos em Alagoas, que, juntos, totalizam 4.745 vagas. Os certames contemplarão, além da Seduc, as polícias Civil (PC), Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e PGE.  Recentemente, a Secretaria de Estado da Fazenda também anunciou que realizará concurso para auditor fiscal e auditor de finanças, os quais somam 35 vagas.

O Dia Mais



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News