24/04/2024 07:47:39

Governo
05/02/2021 19:00:00

Renan Filho anuncia construção de novo hospital regional em Palmeira

A nova unidade de saúde vai se chamar, Hospital Regional do Médio Sertão


Renan Filho anuncia construção de novo hospital regional em Palmeira

O governador Renan Filho anunciou, no fim da tarde quarta-feira (3), durante sua visita à cidade de Palmeira dos Índios, a construção de um novo hospital no município. A nova unidade de saúde vai se chamar, Hospital Regional do Médio Sertão.

O Hospital deve ser igual ao Hospital Metropolitano de Maceió e deve gerar cerca de 800 empregos diretos. O Hospital Regional do Médio Sertão será construído no antigo parque de vaquejadas “Rodeios”, localizado às margens da BR-316, no bairro Juca Sampaio.

Além da geração de empregos, o novo hospital vai beneficiar a população não só de Palmeira dos Índios, mais os hospitais municipais de pequeno porte dos municípios de toda a região, com serviços de Saúde para crianças e adultos, inclusive com um Centro de Imagens com ultrassom e outros exames, dividido a responsabilidade com o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, diminuindo a sobrecarga sobre a unidade de saúde da capital.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar agradeceu ao governador por ter escolhido Palmeira para receber o novo Hospital. "Coroamos a tarde com a presença do governador Renan Filho, que nos presenteou com grandes investimentos. Visitamos as obras do Pedro Suruagy e São Francisco, que estão em fase de conclusão, a Cafurna, e os conjuntos Sabiá I e II, Bela Vista e Vegas, que também vamos tirar da lama e da poeira. Vamos transformar a Maçonaria, a Cafurna e Alto do Cruzeiro com o Vida Nova nas Grotas, e ganharemos o Cisp tipo II, de forma integrada com o Governo de Alagoas. A notícia da implantação do Hospital que ele trouxe para nós, é o sonho de muita gente que não tem plano de Saúde e que não tem como pagar para ter acesso a um hospital. Muita gratidão, alegria e agradecimento porque esperamos muito tempo por este momento e tudo acontece no tempo certo de Deus. Muito obrigado, governador. Palmeira não esquecerá este presente", garantiu o prefeito Júlio.

O governador Renan Filho disse até maio será assinada a Ordem de Serviço que autoriza a construção do Hospital em Palmeira. "O município de Palmeira merece esse Hospital. Ninguém sabia que teríamos uma pandemia e tomamos a decisão de construir hospitais, pois há 50 anos não era construído nenhum em Alagoas e hoje já temos cinco, fora o Hospital da Criança e do Coração, e agora os dois últimos, um em Arapiraca e, agora, em Palmeira. São quatro hospitais regionais, além do Metropolitano, e um será aqui. Entre abril e maio será dada a Ordem de Serviço para começarmos a construção do Hospital, com geração de 800 empregos, leitos para crianças e adultos, e que vai gerar empregos e ajudar a salvar vidas", explicou o governador.

E continuou. "É importante ser inquieto e questionar. E o Júlio é assim porque ele trabalha, quer o melhor para o seu povo e o crescimento da cidade. E aqui merece um hospital público para atender a quem mais precisa. Com isso, as pessoas não precisarão sair da cidade para buscar atendimento em outras cidades. Ao lado do Hospital Regional de Palmeira também teremos o Cisp, que trará mais segurança para a população. Tudo o que eu fizer por Palmeira ainda é pouco por tudo que Palmeira já fez por mim", finalizou o governador Renan.

Renan Filho também anunciou a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Palmeira dos Índios. O equipamento congrega em único ambiente, amplo e moderno, o trabalho das polícias Civil e Militar. O CISP também será construído no antigo parque “Rodeios”.

Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News