29/03/2024 10:31:39

30/08/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

 

Uma abordagem em dois suspeitos que tentaram empreender fuga quando notaram a aproximação de uma guarnição do PELOPES que fazia a ronda normal no bairro Roberto Correia de Araújo levou a policia, na noite deste sábado (29), a efetuar a maior apreensão de drogas nos últimos dois anos em União dos Palmares, além da prisão do proprietário de uma boate conhecida como “Flash Dance” na periferia da cidade e de seu segurança, este ultimo, acusado pela policia de ser um dos maiores traficantes de União dos Palmares.

 

Tudo teve inicio por volta das 20,15 horas quando uma guarnição da PM abordou dois rapazes (cujas identidades foram preservadas) e encontrou uma pequena quantidade de maconha, provavelmente para uso. Ao ser interrogado, o rapaz que confessou que a havia conseguido a droga na boate “Flash Dance” na Avenida João Lyra Filho, do segurança particular do dono do estabelecimento Manoel Moraes de Oliveira, casado, 37 anos, residente na Rua São Pedro, no centro da cidade (foto um)

 

Na residência de Manoel Moraes os policiais encontraram um litro de éter, um litro de clorofórmio, R$ 1.512,00 reais entre cédulas e moedas, sete aparelhos de telefones celulares, um revolver taurus calibre 38 carregado com dezoito munições, das quais seis estavam intactas e 12 haviam sido deflagradas, 350 vidros para acondicionar loló, uma espingarda de pressão, 87 pedras de crack, quatro rádios comunicadores e um frasco de estimulante para animais de nome Equifort (foto 3).

 

Quando os policiais pensaram que tudo havia terminado, adentra a Delegacia Regional o empresário Laelson Jovencio da Silva, 29 anos, (foto dois) casado, proprietário da boate “Flash Dance”, residente na Rua Tancredo Neves, no centro, argüindo aos policiais o que havia acontecido ao seu funcionário (no caso, Manoel Messias). Desconfiado do nervosismo do empresário, o delegado Cícero Lima após uma rápida conversa, determinou aos policiais que se deslocaram a residência de Laelson, e lá acharam um revolver marca taurus, niquelado, cano longo, calibre 38 e 15 munições intactas, e na boate do acusado foram achadas vinte e duas pedras de crack, 150 frascos de loló, três aparelhos celulares além de R$ 50,50 em moedas e cédulas.

 

Os dois acusados foram imediatamente recolhidos ao xadrez sob a acusação de trafico de drogas, e os dois primeiros detidos após serem interrogados foram postos de liberdade. Manoel e Laelson neste momento estão sendo ouvidos no Cartório da Delegacia Regional de Policia, já que o Delegado Cícero Lima que disse a reportagem se tratar da maior apreensão de drogas nos últimos dois anos, determinou a imediata abertura de inquérito.

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News