25/04/2024 06:54:50

Municípios
02/02/2021 09:00:00

Covid: 39 prefeituras de Alagoas cancelam festa de Carnaval de 2021

Medida foi adotada atendendo a recomendação da AMA em razão da pandemia do coronavírus


Covid: 39 prefeituras de Alagoas cancelam festa de Carnaval de 2021

Um levantamento feito pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) aponta que, até o momento, 39 cidades alagoanas informaram que suspenderam oficialmente as festas de Carnaval deste ano. As prefeituras das cidades de Marechal Deodoro, Feliz Deserto, Colônia Leopoldina, Carneiros, São José da Tapera, Monteiropolis, Senador Rui Palmeira, Mar Vermelho, Maragogi, São José da Laje, Coruripe, Canapi, Maribondo, Piaçabuçu, Delmiro Gouveia, Pilar, Minador do Negrão, Atalaia, São Luís do Quitunde, Belém, Satuba, Pariconha, Poço das Trincheiras, Água Branca, Joaquim Gomes, Paulo Jacinto, São Sebastião, Batalha, Major Izidoro, Paripueira, Taquarana, Olho d'Água do Casado, Olho d'Água das Flores, Novo Lino, Roteiro, Murici, Campo Alegre, Jequiá da Praia e Porto de Pedras.

A medida adotada pelos municípios atende a uma recomendação da AMA em resposta a um documento elaborado pela força-tarefa de combate à Covid-19 do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), formada pela Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria-Geral, Ouvidoria, Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, núcleos especializados e um grupo de promotores de Justiça.

Com o avanço no número de casos em Alagoas, as autoridades consideraram que as festas de Carnaval gerariam aglomerações e não seria possível aos gestores investirem recursos públicos na realização de eventos. A recomendação é que o dinheiro seja aplicado em ações para proteger a população da pandemia.

Gazetaweb

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News