19/04/2024 20:05:50

Polícia
01/02/2021 05:00:00

Guarda Municipal recupera material furtado de escola em Maceió


Guarda Municipal recupera material furtado de escola em Maceió

Equipes da Guarda Municipal, em uma ação conjunta da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Coordenação de Operações de Inteligência (COI) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recuperaram neste sábado (30), o material furtado da Escola De Ensino Fundamental Radialista Edécio Lopes, localizada no bairro do Pinheiro. 

O furto foi identificado na segunda-feira (25), em uma fiscalização de rotina nas escolas das regiões com risco de afundamento. Na ocasião, se observou a falta do elevador, dentre outros objetos na escola Edécio Lopes, no Pinheiro.

O Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, ressalta que essa a recuperação do material é mais uma ação que demonstra a integração entre as secretarias nessa nova gestão. “Todas as secretarias estão em diálogo constante com a Semscs, e sempre que há qualquer fato relacionado a crime, nós estamos sendo acionados, juntamente com a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Operações de Inteligência para podermos dar a reposta de imediato, recepcionando demandas para prevenir ações criminosas que venham a prejudicar o patrimônio do Município e dos maceioenses.”, completou.

O Secretário adjunto de governança da Semed, Rogério Lima, fala sobre a ação. “Nós temos cinco escolas na região dos bairros afundados e estamos monitorando. Tivemos a felicidade de, aqui nessa escola, menos diminuir um pouco o prejuízo”, declarou.

Alex Sandro Pereira dos Santos, Secretário adjunto da Semscs relata que as equipes foram acionadas pela Semed sobre o furto que ocorreu na escola. “Segundo funcionários da Semed, havia uma movimentação suspeita em um local em frente à escola e o nosso pessoal da inteligência conseguiu identificar alguns materiais que correspondem com os que foram furtados”, completou.

Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação e conduzida pela Guarda Municipal para a Central de Flagrantes onde foi realizada a lavradura do procedimento. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial e em seguida recolhido ao deposito da Semed.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News