29/03/2024 09:47:06

29/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Em Rio Largo, no dia 27 de agosto de 1948, foi fundado o tradicional Colégio Municipal Judith Paiva, conhecido como “Velho Casarão”. A comemoração dos 61 anos do colégio aconteceu nesta quinta-feira (27), construído em estilo grego-romano, chama atenção pela grandiosidade do prédio localizado no alto de uma colina, numa região privilegiada, que pode ser avistada do Centro da cidade. Considerado um dos mais belos prédios de ensino de Alagoas, guarda em seus corredores e salas a memória de figuras importantes da vida econômica, política, administrativa, militar e religiosa de nosso Estado.

O evento foi marcado por depoimentos de ex- alunos e professores, um verdadeiro encontro de gerações. Em discurso, o secretário municipal de Educação, João Marinho, relembrou o tempo de estudante no colégio, onde pediu aos alunos empenho nos estudos. “Os estudantes precisam zelar a sua segunda casa. O prefeito Toninho Lins, tem olhado a educação como prioridade, pois os estudantes riolarguenses serão os futuros professores, advogados e outros profissionais de destaque. É preciso investir na formação escolar”, destacou.

Durante o evento, autoridades, professores e amigos da escola foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito, já os estudantes receberam medalhas e certificados de destaque como aluno nota dez. “Oferecemos uma educação de ensino fundamental com credibilidade através de nossa equipe. É gratificante comemorar esse momento com pessoas que fazem parte de nossa história” disse a diretora e professora do Judith Paiva, Maria Cristina Veríssimo Faustino.

“Estudei e lecionei nesse colégio, passa um filme na minha mente quando me lembro de momentos vividos aqui. Espero que os estudantes aproveitem o ensino de qualidade que aqui é oferecido e tornem-se grandes profissionais”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Dione Moura.

A patrona do Colégio, Dona Judith Teixeira Basto de Paiva era uma mulher culta apreciadora das artes e da cultura, era esposa do industrial Gustavo Paiva. O CMJP funciona nos três turnos: matutino, vespertino e noturno, com turmas de 5ª a 8ª séries, tendo 1.584 alunos matriculados distribuídos em 12 salas de aula. Em cada turno 44 professores participam de atividades com os alunos, que conta também com 31 funcionários de apoio.

A banda de fanfarra do Judith Paiva realizou desfile cívico, no Centro. Participaram do evento, a vereadora por Maceió, Tereza Nelma, os vereadores por Rio Largo, Aurizio Esperidião, Cícero Inácio, Ionaide Cardoso, Jefferson Alexandre, o secretário Municipal de Defesa Social, Ricardo Mendes, representantes dos estudantes secundaristas, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e membros do Conselho Tutelar.

Fonte: Ascom/RL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News