Mais 514 novos casos de Covid-19 foram registrados em Alagoas na tarde deste sábado (3). Desta forma, o estado tem um total de 117.287 casos confirmados do novo coronavírus até o momento.  Com relação aos óbitos, mais nove mortes foram contabilizadas em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.737 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.737 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.729 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.528 eram do sexo masculino e 1.201 do sexo feminino. Eram 1.227 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.502 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.

Óbitos – No boletim deste sábado (30/01), mais nove mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e quatro do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 68 e 70 anos e três homens de 33, 81 e 85 anos.

A mulher de 68 anos era depressiva e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 70 anos era obesa e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 33 anos tinha nefropatia, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 81 anos era diabético, hipertenso, cardiopata e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 85 anos era hipertenso, diabético, tinha Alzheimer, doença cardiovascular e morreu no Hospital da Unimed Maceió;

Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 44, 53 e 77 anos e uma mulher de 71 anos. O homem de 44 anos, morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Arapiraca; o homem de 53 anos, residia em Rio Largo, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 77 anos, morava em Campestre, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 71 anos, residia em Mata Grande, não tinha comorbidades e morreu no HEA, em Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 728 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 281 estavam ocupados até às 17h da última sexta-feira (29), o que corresponde a 39% do total. Atualmente, 106 pacientes estão em leitos de UTI, 05 ocupando leitos intermediários e 170 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19.

*com Ascom Sesau