28/03/2024 19:12:59

Educação
31/01/2021 03:00:00

Mestrado em Informática da Ufal prorroga inscrições para seleção até 2 de fevereiro


Mestrado em Informática da Ufal prorroga inscrições para seleção até 2 de fevereiro

Por Ascom Ufal

A coordenação do mestrado em Informática do Instituto de Computação da Ufal informa que as inscrições para a seleção 2021.1 foram prorrogadas até dia 2 de fevereiro de 2021. O prazo seria até sexta (29), mas teve de ser alterado porque o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) está sendo atualizado e todos os módulos indisponíveis.

São 54 vagas disponíveis, distribuídas por temas de pesquisa conforme o edital 2/2020, e destinadas a graduados em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e áreas afins, portadores de diploma conferido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. 

As vagas ofertadas estão distribuídas da seguinte maneira: 20% para negros (pretos e pardos) - 11 vagas; 10% para indígenas - cinco vagas; e 10% vagas para pessoas com deficiência - cinco vagas. Serão reservadas cinco vagas para servidores do quadro da Ufal. Mas antes de fazer a inscrição, o candidato deverá consultar a relação de temas disponíveis para orientação. 

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um tema de pesquisa entre os disponíveis para orientação de mestrado. O interessado deverá submeter um pré-projeto de pesquisa que seja alinhado ao tema indicado.

O curso

O curso de mestrado em Informática da Ufal busca contribuir para o desenvolvimento tecnológico e científico brasileiro, em particular do Estado de Alagoas, por meio da geração de conhecimento e formação de profissionais de alto nível nas áreas de Engenharia de Sistemas Computacionais e Computação Visual e Inteligente. Por isso, o programa pretende formar profissionais com capacidade para a inovação tecnológica, a crítica e a difusão de novos modelos e procedimentos, que possam servir à sociedade, a entidades de ensino e pesquisa e a empresas que lidam com computação e automação.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News