20/04/2024 03:36:06

Geral
29/01/2021 07:00:00

Paralisação de 24 horas deixa agências do Banco do Brasil fechadas nesta sexta-feira, 29


Paralisação de 24 horas deixa agências do Banco do Brasil fechadas nesta sexta-feira, 29

Seguindo uma decisão em assembleia local e também nacional, os funcionários do Banco do Brasil de Alagoas fazem nesta sexta-feira, 29, uma paralisação de 24 horas. O fechamento das agências é um protesto contra a reestruturação implementada nacionalmente, que os funcionários classificam como "desmonte" do Banco do Brasil no país. 

No início do mês a instituição divulgou a implementação de um plano de reorganização que prevê a desativação de 361 unidades (112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento), a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências, transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem guichês de caixa, relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios e criação de 28 unidades de negócios (14 agências especializadas agro e 14 escritórios leve digital).

"Essa é uma greve que precisa ser de dentro para fora. Precisamos transformar toda a nossa indignação em ação. Precisamos defender, como diz o ditado popular com 'unhas e dentes' esse patrimônio que é do povo brasileiro e não podemos entregá-lo para a iniciativa privada com o viés único do lucro pelo lucro. É necessário resistirmos, sob pena, de deixar acontecer um prejuízo enorme para o país, para o povo, para o banco e para os bancários e bancárias”, falou o presidente do Sindicato dos Bancários de de Algaoas, Márcio dos Anjos, em texto publicado no site da entidade.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News