26/04/2024 04:35:31

Alagoas
29/01/2021 09:00:00

Bolsonaro e Collor inauguram ponte que beneficia 7 cidades de AL

Nova ponte tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura, sendo uma importante obra para a infraestrutura, otimizando o trânsito e o turismo da região


Bolsonaro e Collor inauguram ponte que beneficia 7 cidades de AL

O presidente Jair Bolsonaro e o senador Collor estiveram, nesta quinta-feira (28), no município de Propriá, no estado de Sergipe, para inaugurar a ponte que o liga a Porto Real do Colégio, em Alagoas, cujas obras foram iniciadas em 2019. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a ponte vai beneficiar sete municípios alagoanos: Porto Real do Colégio, Feira Grande, São Sebastião, Igreja Nova, São Brás, Olho d´Água Grande e Campo Grande.

A nova ponte tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura, sendo uma importante obra para a infraestrutura, otimizando o trânsito e o turismo da região. Com investimentos de R$ 21 milhões, as obras do encabeçamento foram retomadas no primeiro semestre de 2019 e finalmente integram a ponte ao mais importante corredor do Nordeste, ligando seis estados da região. Com as obras executadas será possível transferir o movimento de carros da estrutura antiga – que também recebeu serviços de revitalização e funcionará como via marginal – para a nova ponte, de pista dupla. Ela é o único meio de transposição rodoviária pelo rio para motoristas que transitam pela BR-101.

O presidente Bolsonaro chegou a propriá por volta de 10h35, fez uma vistoria na ponte, cumprimentou eleitores, bem como os trabalhadores responsáveis pela construção da obra viária. Ele esteve acompanhado de ministros, do senador Collor e de demais autoridades.

Na ocasião, Collor agradeceu destacou a importância da solenidade e frisou o trabalho de Bolsonaro à frente do Executivo Federal.

"Minha gente amiga de Propriá, de Porto Real, de Alagoas e Sergipe e do Brasil, fico satisfeito por participar ao lado de Bolsonaro dessa obra de extrema importância para nossa região. Agradeço o convite do presidente para poder estar aqui, hoje, comemorando uma obra que parecia não ter fim, mais de 25 anos. O ministro Tarcísio, seguindo as orientações de Bolsonaro, tem feito uma revolução e dado prioridade às obras inacabadas, que foram iniciadas e não foram finalizadas; mas o fundamental é que estão sendo entregues", externou Collor.

Bolsonaro e Collor inauguram ponte que beneficia 7 cidades de AL — Presidência da República

Em sua fala, o ministro do Turismo, Gilson Machado, enalteceu a obra, chamando a atenção para a elevação da autoestima das comunidades locais. "Eu quero saudar o presidente e todos os ministros, congressistas, em nome do senador Collor. É o Governo que está recuperando a autoestima do povo brasileiro. Bolsonaro tem vontade de trabalhar, é de caráter, de credibilidade e, cada dia mais, condensa o amor do povo brasileiro. Não tem liturgia, ele é um homem do povo que não perdeu sua essência", afirmou.

O governador de Sergipe, Berivaldo Chagas, citou que as palavras são de agradecimento pela relação institucional estreita. "Minhas primeiras palavras são de agradecimento por essa relação estreita entre Sergipe e o Governo Federal. É o grande sinal do Governo de Vossa Excelência com Sergipe".

Também presente à solenidade, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, enfatizou a relevância da obra viária, afirmando que o presidente tem dado uma especial atenção para o povo do Nordeste. "Tenho a oportunidade de agradecer a confiança de ter montado uma equipe. São muitas entregas e, praticamente, toda semana, fazemos entrega. No ano de 2020, entregamos 92 obras. O presidente tem dado atenção especial ao nosso Nordeste. Estamos concluindo obra por obra. No estado de Alagoas e no de Sergipe, não vai ser diferente. Não vamos parar".

Além do senador Collor, o evento contou com participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; do deputado federal e líder da bancada alagoana, Marx Beltrão; e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho; dentre outras autoridades.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News