27/04/2024 02:19:19

Especial
29/01/2021 01:00:00

Ministra incentiva criação de Casa da Mulher Brasileira e outras ações de direitos humanos em Alagoas


Ministra incentiva criação de Casa da Mulher Brasileira e outras ações de direitos humanos em Alagoas

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), o deputado federal Pedro Vilela (PSDB/AL). O parlamentar veio em busca de ações da pasta que possam beneficiar o estado alagoano.

Entre as ações apresentadas, a ministra destacou a Casa da Mulher Brasileira (CMB), da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). "Precisamos intensificar as políticas em prol das mulheres no estado de Alagoas. A Casa da Mulher Brasileira é um instrumento que tem um grande impacto na rede de proteção à mulher", destaca a ministra.

A titular do MMFDH também relatou preocupação com o cenário de empregabilidade para as mulheres no momento pós-pandemia e solicitou que haja um cuidado especial sobre essa questão em Alagoas. Nesse sentido, o deputado afirmou que está atento. "Temos incentivado ações voltadas à mulher empreendedora, fomentando o microcrédito para esse público, e queremos trabalhar muito mais nessa direção", informa Vilela.

Além da temática de mulheres, a titular do MMFDH falou sobre ações do ministério que beneficiam crianças, adolescentes, jovens, idosos, pessoas com deficiência, famílias no geral e povos e comunidades tradicionais. Sobre esse público, ela pediu ao deputado que tenha uma atenção especial em relação às mulheres marisqueiras, "tão importantes e, ao mesmo tempo, invisibilizadas", enfatiza.

Ascom MMFDH

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News