28/03/2024 23:07:51

Governo
27/01/2021 11:00:00

Governo anuncia pagamento de todos os servidores ‘dentro do mês’ até abril


Governo anuncia pagamento de todos os servidores ‘dentro do mês’ até abril

O governador Renan Filho (MDB) anunciou durante entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (26), que o Estado de Alagoas pagará a folha de 74 mil servidores ativos e inativos dentro do mês trabalhado.

De acordo com Renan Filho, os ajustes dos pagamentos aos servidores serão realizados em modo escalonado. A primeira folha, já na sexta-feira (29), contemplará os servidores lotados em todos os setores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

“Vamos colocar o salário dos servidores em dia após mais de 30 anos. Faz muito tempo que o salário era pago no dia 10. O correto é pagar o salário até o dia 5 do mês subsequente. Mas nós iremos, em quatro parcelas, colocar os salários até o dia 30 e todo mundo receberá o salário dentro do mês trabalhado. A primeira folha, agora de janeiro, os servidores da Sesau vão receber dentro do mês”, afirmou.

O governador explicou ainda que a partir de fevereiro, os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrarão na folha de pagamento dentro do mês. Em março, os profissionais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), exceto delegados e oficiais da Polícia Militar e Bombeiros. Em abril, o restante dos servidores receberão seus salários dentro do mês trabalhado.

“É um projeto muito importante e divulgaremos os detalhes para mostrar que estamos fazendo esforços para colocar essa folha de pagamento em dia”, disse o governador.

O secretário da Fazenda, George Santoro, explicou que Renan Filho pediu para que a folha de pagamento fosse ajustada desde 2015. Segundo o chefe da pasta, a liquidação do Produban foi um dos ajustes feitos pelo governo de Alagoas para conseguir encaixar a folha de pagamento dos servidores.

“O governador me fez um desafio em janeiro de 2015 e foram seis anos de trabalho nisso, onde a gente conseguiu ter esse cronograma aprovado com segurança, com tranquilidade. O Estado está modernizado e é um avanço enorme. Tivemos muito trabalho com ajustes para conseguirmos pagar o servidor. Hoje saiu o levantamento da liquidação do Produban. Abatemos mais de 500 milhões de ativos do Produban e isso vai gerar um ativo auditado pronto para servir para capitalizar o plano de previdência complementar dos servidores. Isso iremos mandar esse projeto para a ALE, que vai deixar o Estado responsável fiscalmente”, finalizou.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News