02/03/2021 01:53:44

Justiça
25/01/2021 13:00:00

Ex-prefeito de Marechal Deodoro é inocentado pela Justiça Federal


Ex-prefeito de Marechal Deodoro é inocentado pela Justiça Federal

O radialista, jornalista e ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, foi inocentado pela Justiça Federal, na sexta-feira (22), no processo por acusações de improbidade administrativa ao qual respondia desde 2016.

Nos últimos meses de seu segundo mandato na prefeitura de Marechal Deodoro, Cristiano foi denunciado e afastado do cargo, além de ter seus bens bloqueados pela justiça, enquanto o Processo Número 0800267-23.2017.4.05.8000 esteve em tramitação. 

Agora, cinco anos depois, a justiça federal considerou Matheus inocente das acusações de improbidade.

Em decisão da 2ª Vara Federal em Alagoas, assinada pelo Juiz Federal Titular André Carvalho Monteiro, foram elencadas as acusações, bem como a sentença que inocentou Cristiano, além de retirar todo e qualquer bloqueio sobre seus bens: “Assim, não restou comprovada a prática dos atos de improbidade imputados aos réus na petição inicial da presente demanda”, complementando, “Pelo exposto, julgo improcedente a ação. De consequência, determino o levantamento das restrições/bloqueio determinado liminarmente sobre os bens dos réu”, concluindo o caso.

Procurado para comentar o assunto, Cristiano Matheus foi sucinto ao afirmar que “Jamais deixei de confiar na justiça e nas leis, enfrentei não apenas o processo durante esses cinco anos, mas também insultos, ofensas e comentários maldosos, mas mesmo assim mantive minha serenidade. Sabia que a verdade iria aparecer. Agora, espero que todos aqueles que foram rápidos em divulgar as acusações, tenham a decência de divulgar que fui inocentado pela Justiça Federal”, finalizou.

7 Segundos



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 323
Google News