18/04/2024 21:34:47

Municípios
22/01/2021 13:00:00

Prefeita declara estado de emergência por falta de condições de trabalho


Prefeita declara estado de emergência por falta de condições de trabalho

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21), a prefeitura de Porto Calvo declarou estado de emergência decorrente à grave situação em que a cidade se encontra. 

De acordo com a publicação, a “má administração da antiga gestão deixou prédios públicos deteriorados, abandonados e sem nenhuma condição de funcionamento”, o que coloca em risco a entrega de serviços públicos essenciais para o município. 

A grave situação é decorrente dos problemas encontrados e do desabastecimento de bens e produtos essenciais, além da destruição e degradação do patrimônio público, diz o texto. Também não há equipamentos permanentes para a realização de atendimento às demandas da população.

Após a publicação do decreto n. 002/2021, a prefeita Eronita Sposito, com sua equipe técnica, irá juntar toda documentação para acionar o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL). “Iremos tomar todas as medidas legais necessárias junto ao Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) mediante prejuízos à administração pública para que a nossa cidade avance”, afirmou Sposito.

Ainda de acordo com o texto, será montada uma auditoria interna com a finalidade de estabelecer um diagnóstico dos problemas encontrados, referente aos serviços prestados pelo município.

O procurador Fabiano Melo explica que já está tomando as medidas necessárias para providenciar o pagamento de alguns débitos deixados pela a antiga gestão. “Estamos ajustando um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPE em relação aos funcionários efetivos que não receberam salário no mês de dezembro, o que vai ser resolvido logo em breve”, afirmou.

O decreto é válido por 90 dias, podendo se estender de acordo com a situação do município.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News