28/03/2024 17:11:37

Coronavirus
16/01/2021 00:00:00

Turista de Manaus se recupera da Covid-19 no Hospital Regional do Norte em Alagoas


Turista de Manaus se recupera da Covid-19 no Hospital Regional do Norte em Alagoas

Antes mesmo de o Governo de Alagoas abrir 35 leitos para socorrer o Amazonas, que enfrenta colapso na rede hospitalar em razão da Covid-19, a amazonense Ariana dos Santos Arruda, 36 anos, se tratou contra as complicações da Covid-19 no Hospital Regional do Norte (HRN), localizado no município de Porto Calvo. Após receber atendimento ágil e humanizado no último dia 6 deste mês, a turista da cidade de Manaus ficou por dez dias internada e se recuperou da doença provocada pelo novo coronavírus.

Ariana e família planejaram conhecer o Nordeste durante as férias de janeiro, mas, ao chegar na cidade de Maragogi, um dos principais balneários do Estado, ela sentiu alguns sintomas da Covid-19 e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ao realizar o exame para detecção da doença, ela foi diagnosticada e transferida para o Hospital Regional do Norte.

“Desde quando cheguei na ambulância, o atendimento foi 100%. Se não fosse todo o aparato médico, eu não estaria aqui hoje falando aqui com vocês”, ressaltou Ariana dos Santos Arruda, que ficou internada durante 10 dias na instituição.

Gustavo Vieira, gerente clínico do HRN, ressaltou o tratamento humanizado no hospital. “Contamos com a inquietação da nossa equipe, que leva a gente a está oferecendo um atendimento de qualidade e humanizado, buscando uma melhora global, que vai além do ponto de vista fisiológico e patológico, mas, no ponto de vista psicológico, psicossocial”, salientou.

O HRN foi inaugurado há 6 meses e vem sendo referência nos atendimentos do novo coronavírus para pacientes da Região Norte do Estado. Por está localizada próximo de Maragogi, Porto de Pedras, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, a unidade atende alagoanos e pacientes de outros estados e de diversos lugares do mundo.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News