20/04/2024 10:33:18

Governo
15/01/2021 13:00:00

Covid-19: Governo de Alagoas analisa pedido de transferência de pacientes do Amazonas


Covid-19: Governo de Alagoas analisa pedido de transferência de pacientes do Amazonas

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta quinta-feira, 14, que o Estado voltou a ampliar os leitos exclusivos para Covid-19 por causa do aumento do número de casos da doença e aumento de internações. Somente no Hospital da Mulher, foram disponibilizados 84 leitos.

O governador disse que o Estado está preparado para lidar com possíveis crises, mas voltou a pedir cautela por parte dos alagoanos para que os números não avancem. “Alagoas com condições de ampliar leitos, temos os insumos, equipe muito mais preparada que no início da crise. Mas nós não queremos ampliar leitos, queremos controlar a pandemia novamente por meio da prevenção. Por isso a participação do cidadão é fundamental”, destaca.

Renan  Filho disse também que o hoje pela manhã o  governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), pediu a Alagoas e a outros Estados para iniciar, pela primeira vez, a transferência de pacientes entre estados. O governador não informou se irá acatar o pedido, apenas que os estados estão verificando essa possibilidade.

De acordo com dados do Amazonas, Wilson Lima também está solicitando o fornecimento de oxigênio líquido para a rede estadual. Segundo ele, a situação na atual fase da pandemia da covid-19 está “dramática” após o consumo passar de 176 mil para 850 mil metros cúbicos por mês.

Alagoas 24 Horas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News