28/03/2024 19:23:57

Greve
15/01/2021 03:00:00

Rodoviários de Alagoas podem decretar greve geral

Neste mês já não será pago o ticket alimentação e nem o plano de saúde


Rodoviários de Alagoas podem decretar greve geral

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) se reune com os rodoviários, nesta quinta-feira (14), com chances de a categoria decidir entrar em greve geral.

Isso porque os empresários negaram a proposta de reajuste salarial, o que não acontece desde março de 2019, segundo Sandro Reges, presidente do Sinttro/AL.

Com o fim dos auxílios concedidos pelo Governo Federal, a necessidade de negociação se intensificou. E diante da primeira negativa em negociar dos empresários, que não apresentaram nem mesmo contraproposta, a categoria deve decretar greve geral para reivindicar o que vem sendo negado há quase dois anos.

Neste mês já não será pago o ticket alimentação e nem o plano de saúde, conquistas históricas da categoria, asseguradas em convenção trabalhista. Também já foi antecipado que haverá corte de pessoal e atraso de salário.

éassim



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News