19/04/2024 17:04:00

Política
14/01/2021 20:00:00

Após apoio a Lira, PSL encaminha denúncia contra 20 deputados ao Conselho de Ética da sigla

Aliados do presidente Luciano Bivar querem expulsão de dissidentes


Após apoio a Lira, PSL encaminha denúncia contra 20 deputados ao Conselho de Ética da sigla

BRASÍLIA —  A Executiva Nacional do PSL decidiu nesta terça-feira encaminhar denúncia contra 20 parlamentares ao Conselho de Ética da legenda. Eles são acusados por ato de infidelidade partidária. O processo, a depender da avaliação da direção da sigla, pode culminar com a expulsão dos deputados. A ação é uma retaliação ao movimento de parte da bancada na Câmara que tentar formalizar o apoio do partido a Arthur Lira (PP-AL) na disputa à presidência da Câmara.

Rachado, o PSL já havia negociado uma aliança com Baleia Rossi (MDB-SP). As representações foram elaboradas pelo deputado Junior Bozella (PSL-SP), presidente do diretório estadual de São Paulo. Ele quer a expulsão dos parlamentares e conta com o apoio do presidente nacional do partido, Luciano Bivar.

—  Foram acatadas as representações, de forma unânime. Entrei com as 20 representações, e foi deliberado para que fossem ao Conselho de Ética. São deputados reincidentes. Na minha opinião, não tem como atestar boa conduta. São arruaceiros que atuam o tempo inteiro para denegrir a imagem do partido —  disse Bozella.

Na semana passada, deputados bolsonaristas do PSL enviaram um documento à Câmara para tentar aderir ao bloco de Lira. A lista de adesão, porém, conta com o nome de parlamentares suspensos e deve ser invalidada.

Dos 53 deputados do PSL, 17 estão suspensos. Isso significa que, para aderir a um bloco, deve haver a maioria entre os 36 deputados ativos, ou seja, 19 assinaturas. Na lista protocolada pelo ex-líder do governo Vitor Hugo, havia a adesão apenas de 15 parlamentares deste grupo.

Bozella diz que apresentou denúncias contra 20 deputados pelo “conjunto da obra”. São eles:  Alê Silva (MG); Aline Sleutjes (PR); Bia Kicis (DF); Bibo Nunes (RS); Carla Zambelli (SP); Carlos Jordy (RJ); Caroline de Toni (SC); Chris Tonietto (RJ); Coronel Tadeu (SP); Daniel Silveira (RJ); Eduardo Bolsonaro (SP); Filipe Barros (PR); General Girão (RN); Guiga Peixoto (SP); Hélio Lopes (RJ); Junio Amaral (MG); Major Fabiana (RJ); Márcio Labre (RJ); Sanderson (RS); e Major Vitor Hugo (GO).

goranoticiasbrasil.com.br 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News