28/03/2024 19:18:32

Polícia
12/01/2021 07:00:00

“Vamos acabar com essa safadeza”, diz Alfredo Gaspar sobre ações de 'facções'


“Vamos acabar com essa safadeza”, diz Alfredo Gaspar sobre ações de 'facções'

Em entrevista ao programa Fique Alerta, na TV Pajuçara, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça falou sobre as prioridades de sua nova fase na pasta e, ao ser questionado sobre as facções criminosas que estariam ocupando e loteando bairros da capital e do interior, foi direto: “Vamos acabar com essa safadeza de ver em nossos muros escrito ‘aqui quem manda é a facção tal’. Isso precisa acabar, quem manda aqui é a população e o Estado”.

Referindo-se as pichações que têm sido vistas em alguns pontos de Maceió e em cidades do interior do estado, Alfredo prosseguiu mandando um recado aos criminosos: “Sobre as localidades onde criminosos dizem estar mandando, isso é coisa de maloqueiro, a população pode ter certeza que a tranquilidade será restabelecida. Nós vamos agir ostensivamente, mas também com a nossa inteligência e esses elementos serão resgatados para o caminho do bem, em nossos presídios”.

No começo da entrevista, o apresentador Wilson Júnior falou também sobre uma das marcas registradas de Alfredo Gaspar na segurança pública, a participação presencial nas operações ostensivas, ao que o secretário respondeu: “Nunca aprendi a mandar, gosto de estar junto e dar o exemplo. Sou o mesmo Alfredo de antes, estarei perto, apoiando e, principalmente, assumindo a responsabilidade”.

Em relação à realidade da segurança pública em Alagoas, atualmente, o secretário fez questão de apontar os avanços dos últimos anos, mas admitiu que é preciso melhorar ainda mais.

“Teremos operações constantes e essa será uma ação permanente, vamos fazer marcação cerrada e mostrar que Alagoas é um estado pacífico. Para isso, teremos como prioridades a marcação cerrada contra a criminalidade, tanto com operações ostensivas quanto com ações da inteligência das forças de segurança, mas também uma maior aproximação com a população e, claro, a valorização dos profissionais que trabalham na segurança pública em Alagoas”, garantiu. 

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News