29/03/2024 02:03:32

Coronavirus
11/01/2021 02:00:00

Japão detecta variantes em 4 pessoas que vieram do Brasil

O governo do Japão informou neste domingo (10) que detectou uma variante do coronavírus Sars-CoV-2 em quatro viajantes que estiveram no Brasil e retornaram ao país no início de janeiro.


Japão detecta variantes em 4 pessoas que vieram do Brasil

Segundo o comunicado do Ministério da Saúde, dos quatro casos detectados, um homem de 40 anos apresentou dificuldades ao respirar, uma mulher de 30 anos teve dor de garganta e de cabeça, um adolescente teve febre e outro adolescente ficou assintomático.

Ainda não há informações se a variante é mais contagiosa, mas apenas diferente do vírus que circula no país. Recentemente, a Argentina havia informado que tinha detectado a "variante carioca" em circulação no país. Ela foi identificada como B.1.1.28.
   

As mutações mais recentes do coronavírus Sars-CoV-2 são as detectadas no Reino Unido e na África do Sul, que apresentam um poder maior de disseminação, mas sem aumentar a letalidade. Estima-se que o novo coronavírus já tenha sofrido mais de quatro mil mutações desde o início do ano passado. 

Terra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News