20/04/2024 08:22:10

Mundo
11/01/2021 00:00:00

Caixas-pretas de avião que caiu na Indonésia são localizadas


Caixas-pretas de avião que caiu na Indonésia são localizadas

As caixas-pretas do Boeing 737-500 que caiu com 62 pessoas a bordo na Indonésia foram localizadas neste domingo (10), segundo as autoridades do país. O avião da companhia Sriwijaya Air sofreu o acidente quatro minutos após decolar de Jacarta.

“Localizamos as caixas pretas, as duas”, disse Soerjanto Tjahjanto, chefe do comitê de segurança. “Os mergulhadores vão começar a procurá-las e espero que não demore muito para que as encontrem”, afirmou.

A polícia local também encontrou partes de pertences e de corpos nas áreas onde os últimos sinais do voo haviam sido emitidos. Navios de resgate, Exército, helicópteros e mergulhadores trabalham em busca de sobreviventes.

“Esta manhã recebemos duas malas, uma com os pertences dos passageiros e a outra com partes de corpos”, disse o porta-voz da polícia de Jacarta, Yusri Yunus, à rede de notícias Metro TV, da Indonésia.

Os materiais que são encontrados estão sendo levados para um posto de primeiros socorros no porto principal de Jacarta. O voo tinha 50 passageiros e 12 tripulantes.

De acordo com o site FlightRadar24, o avião com destino a Pontianak, na ilha de Bornéu, perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto. Por volta das 4h40 (de Brasília; 14h40 em Jacarta), o Boeing desapareceu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.

O CEO da companhia aérea disse que o avião, em funcionamento desde maio de 1994, estava em boas condições, e não há qualquer indício que explique as causas da queda. Moradores disseram a um jornal local que ouviram um estrondo próximo ao horário que a aeronave perdeu contato.

Um oficial da agência de resgate local disse à agência Reuters que equipes de resgate encontraram supostos destroços em águas ao norte da cidade, mas ainda não é possível confirmar se são partes do avião desaparecido.

Aviões Boeing 737-500 têm histórico de segurança considerado excelente. Trata-se de um modelo anterior anterior ao 737 MAX, linha de aviões de Boeing que sofreu com dois acidentes graves recentemente. Um deles, com uma aeronave da Lion Air em 2018, ocorreu na Indonésia.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News