28/03/2024 10:03:08

Educação
10/01/2021 11:00:00

Instituto de Computação fará nova seleção para mestrado em informática

Interessados têm até 29 de janeiro para se inscrever


Instituto de Computação fará nova seleção para mestrado em informática

Por Simoneide Araújo - jornalista

Estão abertas até de 29 deste mês, as inscrições para o processo seletivo do mestrado em Informática do Instituto de Computação (IC) da Ufal. São 54 vagas disponíveis, distribuídas por temas de pesquisa conforme o edital 2/2020, e destinadas a graduados em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e áreas afins, portadores de diploma conferido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. 

As vagas ofertadas estão distribuídas da seguinte maneira: 20% para negros (pretos e pardos) - 11 vagas; 10% para indígenas - cinco vagas; e 10% vagas para pessoas com deficiência - cinco vagas. Serão reservadas cinco vagas para servidores do quadro da Ufal. Mas antes de fazer a inscrição, o candidato deverá consultar a relação de temas disponíveis para orientação. 

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um tema de pesquisa entre os disponíveis para orientação de mestrado. O interessado deverá submeter um pré-projeto de pesquisa que seja alinhado ao tema indicado.

O curso

O curso de mestrado em Informática da Ufal busca contribuir para o desenvolvimento tecnológico e científico brasileiro, em particular do Estado de Alagoas, por meio da geração de conhecimento e formação de profissionais de alto nível nas áreas de Engenharia de Sistemas Computacionais e Computação Visual e Inteligente. Por isso, o programa pretende formar profissionais com capacidade para a inovação tecnológica, a crítica e a difusão de novos modelos e procedimentos, que possam servir à sociedade, a entidades de ensino e pesquisa e a empresas que lidam com computação e automação.

Ascom Ufal



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News