28/03/2024 17:31:48

Mundo
10/01/2021 16:00:00

Indonésia diz ter achado 'destroços suspeitos' de avião

Avião desapareceu após decolar de Jacarta


Indonésia diz ter achado 'destroços suspeitos' de avião

Equipes de busca da Indonésia começaram a encontrar "destroços suspeitos" do avião da Sriwijaya Air, que desapareceu logo após decolar do aeroporto de Jacarta neste sábado (09), informou um porta-voz da Defesa Civil local.

A aeronave, um Boeing 737-500, tinha 60 pessoas a bordo, sendo 52 passageiros e seis tripulantes e sumiu dos radares cerca de quatro minutos após levantar voo. O avião fazia a rota entre a capital indonésia e a cidade de Pontianak, também no território indonésio.

"O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes", disse o porta-voz do governo federal, Adita Irawati.

O voo SJY182 partiu às 14h40 (hora local) e deveria chegar por volta das 16h na cidade de destino.

Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no Mar de Jacarta e o site de monitoramento de voos FlightRadar24 publicou em sua conta no Twitter que o avião despencou 10 mil pés de altitude - o que equivale a 3 mil metros - em apenas um minuto.

O modelo da aeronave não é o Boeing 737 Max, que voltou a voar no fim do ano passado após dois acidentes fatais com mais de 250 mortos. Uma dessas quedas, a primeira delas de outubro de 2018, havia decolado justamente do aeroporto de Jacarta, caindo no mar cerca de 12 minutos depois de decolar e matando as 189 pessoas a bordo. .

Terra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News