26/04/2024 20:22:32

Violência Sexual
09/01/2021 09:00:00

Em sete dias União se torna a ser o 3o. municipio mais violento do estado


Em sete dias União se torna a ser o 3o. municipio mais violento do estado

Uma sequencia de crimes nos bairros Santa Fé, Newton  Pereira e Nova Esperança em União dos Palmares a 75km de Maceió alterou o ranking da violencia em Alagoas e está deixando a comunidade em panico, proporciondo que não sendo periodo de aulas, a cidade fique vazia a partir das 19 horas, sendo dificil se ver uma pessoa andando nas ruas, ou seja um estado de sitio.

Antes mesmo do ano novo, vários assassinatos se sucederam coincidentemente nestes mesmos bairros levando as redes sociais a fazer apelos as autoridades constituidas e pedir a intervenção do governo atraves das policias civil e militar. Nenhuma autoridade se manifestou sobre o recrudescimento da violencia a comerçar pelos 15 vereadores recentemente empossados, passando pelo gestor municipal ou qualquer autoridade policial. Destes não partiu nenhuma providencia ou manifestação.

'Perece que o medo tomou conta de todos disse um comerciante que continuou sua colocação dizendo que: que o povo não teme o coronavirus porque as ruas estão cheias de gente durante o dia que não usam mascaras. O temor agora é da violência desenfreada que já deixou várias familias palmarinas enlutadas e se não houve uma providencia imediata, vamos voltar ao velho tempo do oeste americano ou da segunda guerra civil'.

É revestida de verdade a colocação do cidadão. Os dois fatos colocados por ele são publicos e notorios. Os cidadãos comuns estão tolhidos do direito de ir e vir. As redes sociais acusam facções criminosos de brigar por espaços para o trafico de drogas, associadas aos ladrões comuns que a menos de 08 dias assassinaram dois rapazes para surrupiar uma motocicleta velha e desemplacada. É caótica a segurança em União dos Palmares embora aqui seja sediado o 2o. BPM que jurisdiciona mais 8 municipios do interior alagoano.

Em uma rede social, um internauta escreveu o seguinte apelo:

Logo abaixo, o apelo dramático

'União dos palmares vários jovens mortos até o momento. Socorro doutor Alfredo Gaspar,

a população de União dos Palmares clama por SEGURANÇA'.

O clima de insegurança estabelecido na cidade coincide com o retorno do Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça ao comando da segurança em Alagoas onde já exerceu excente trabalho que foi reconhecido nacionalmente. O novo secretário quando Promotor Público se identificou com os problemas de União dos Palmares e por certo deve estar montando um esquema para combater os infratores que estão agindo livremente desafiando inclusive a propria policia, escrevendo um contraditório na históroa de União dos Palmares que orgulhava a socidade quando se colocava que União dos Palmares é uma terra de gente ordeira e trabalhadora.

Antonio Aragão

Editor

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News