28/03/2024 11:14:05

Saúde
08/01/2021 18:00:00

Policlínica da Unit está oferecendo atendimento médico gratuito


Policlínica da Unit está oferecendo atendimento médico gratuito

Priorizar os cuidados com a saúde está entre as resoluções de Ano Novo de muita gente. Mas conseguir atendimento médico gratuito e de qualidade nesse começo de ano, quando a pandemia pelo coronavírus ainda é uma realidade, não é tarefa fácil. Para ajudar nessa missão, a Policlínica do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) já está com a agenda de consultas aberta nas áreas de Medicina da Família e Comunidade, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Obstetrícia, Ginecologia, Cardiologia, Reumatologia, Ortopedia, Psiquiatria, Nefrologia, Pediatria e Odontologia.

Para garantir atendimento médico, o interessado deve fazer o agendamento pelos telefones 3311-3209 e 98886-6911, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Já para a clínica de Odontologia, a marcação deve ser feita pelo número 3311-3136.

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h, e tem qualidade garantida pelo corpo docente da Unit/AL que acompanha de perto as consultas realizadas pelos estudantes em períodos finais dos cursos de Medicina e Odontologia.


As consultas são gratuitas e com hora marcada, obedecendo a todos os protocolos de biossegurança. “Nossa Policlínica é um espaço amplo, acolhedor e seguimos todas as normas para evitar aglomerações a fim de evitar a proliferação de doenças. Os agendamentos acontecem exclusivamente por telefone, não há qualquer custo e todos os profissionais que realizam as consultas são capacitados sob a salvaguarda da Unit/AL.”, assinala o assessor administrativo da Policlínica, Patrick Canuto.

 

*Segurança sanitária*


Por questões de biossegurança e de prevenção à Covid-19, para ser atendido na Policlínica da Unit/AL é preciso seguir os protocolos de segurança, incluindo o uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca e a higienização das mãos com álcool em gel.


No dia agendado, o paciente precisa portar documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Reservistas ou Carteira de Trabalho, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É desaconselhado levar acompanhantes à consulta, salvo se for estritamente necessário e no caso de crianças e idosos, que devem ser acompanhados de responsáveis.
A Policlínica da Unit/AL fica localizada no Campus Amélia Maria Uchôa, na Avenida Gustavo Paiva, 5017, Cruz das Almas.

Jornal das Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News