25/04/2024 03:02:05

Mundo
08/01/2021 06:00:00

EUA têm pior dia da pandemia, ofuscado por invasão do Capitólio em Washington


EUA têm pior dia da pandemia, ofuscado por invasão do Capitólio em Washington

NOVA YORK (Reuters) - Enquanto os eventos que se desdobraram em Washington na quarta-feira capturavam a atenção do mundo, a pandemia de coronavírus teve seu dia mais mortal nos Estados Unidos até agora, matando mais de 4 mil pessoas em um só dia, de acordo com uma contagem da Reuters.

As hospitalizações pela Covid-19 no país estão em 132.051, estabelecendo um recorde sombrio pelo quarto dia consecutivo na noite de quarta-feira, como mostrou uma análise da Reuters de dados de saúde pública.

Ao mesmo tempo em que milhares de apoiadores do presidente Donald Trump --a maioria deles sem máscara-- cercava o Capitólio norte-americano, os novos casos diários de coronavírus saltavam novamente para além da marca de 250 mil, levanto o total de casos para a 21,2 milhões.

 

O vírus mortal está em alta em grande parte do país e está castigando partes do Estado da Califórnia severamente, incluindo a região metropolitana de Los Angeles, colocando hospitais próximos do limite.

Mais cedo nesta semana, autoridades de Saúde decretaram a suspensão de cirurgias eletivas por pelo menos três semanas em mais de uma dúzia de condados nas regiões sul e central do Estado.

Os Estados de Nevada, New Hampshire, Oklahoma e Pensilvânia registraram seus maiores números de mortes em um só dia na quarta-feira.

A última onda é agravada pela propagação rápida de uma nova e altamente transmissível variedade do vírus que foi detectada primeiramente no Reino Unido em dezembro e que agora já se espalhou por pelo menos sete Estados norte-americanos, entre eles Nova York, Colorado e Califórnia.

Nesta quinta-feira o Departamento de Saúde da Pensilvânia anunciou o primeiro caso confirmado da nova cepa no Condado de Dauphin, onde um indivíduo testou positivo “após sabida exposição internacional”.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News