06/03/2021 20:50:27

Polícia
05/01/2021 23:00:00

PRF divulga balanço de operação realizada no feriadão de Ano Novo em Alagoas

De quarta-feira (30/12) até domingo (3/1), foram fiscalizados 1.643 veículos e 1.722 pessoas


PRF divulga balanço de operação realizada no feriadão de Ano Novo em Alagoas

APolícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas encerrou às 23h59 do domingo (03) a Operação Ano Novo. O reforço nas fiscalizações se iniciaram na quarta-feira (30) e aconteceram nos principais pontos de acidentalidade e de incidência de práticas criminosas. No caso de Alagoas, ocorreram em trechos das BRs 101, 104 e 316.

Durante a Operação, foram fiscalizados 1.643 veículos e 1.722 pessoas. Sendo realizados 35 testes de alcoolemia, com um total de 05 autuações por constatação de ingestão de bebida alcoólica. As outras infrações mais observadas foram o não uso do capacete, do cinto de segurança e de ultrapassagens indevidas, com totais de 56, 28 e 84 flagrantes, respectivamente.

Em se tratando de acidentes, foram registrados 05 acidentes, sendo 02 deles considerados graves. Dessas ocorrências 08 pessoas ficaram feridas, mas, assim como no feriadão de Natal, não houve mortes no período.

Quanto ao combate à criminalidade, 09 pessoas foram detidas por crimes distintos. Entre as ocorrências registradas estão, embriaguez ao volante, exercício ilegal da profissão, receptação, tráfico de drogas, falsidade ideológica e dirigir sem habilitação.

Em um dos casos a PRF identificou um ônibus que realizava transporte clandestino de passageiros. A abordagem aconteceu no sábado (02), no km 139 da BR 101, em Rio Largo, após os policiais receberem uma denúncia pelo telefone 191 de que existia um foragido da justiça dentro do ônibus. Entretanto, o homem desceu e entrou em outro ônibus, sendo identificado pela PRF da Bahia que conseguiu prendê-lo.

Após abordar o ônibus Mercedes Benz, de cor amarela e ao fazer contato com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), foi constatado que o mesmo não possuía qualquer autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. Além desta irregularidade, o ônibus ainda apresentava falta de alguns equipamentos obrigatórios, o para-brisa trincado e os pneus desgastados. O motorista também não possuía o curso específico para transporte interestadual de passageiros. De acordo com informações colhidas no local, os 29 passageiros viajavam de Maceió/AL com destino a diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo e pagaram R$ 250,00 por pessoa.

O veículo foi recolhido pela ANTT e os passageiros foram levados até a rodoviária de São Miguel dos Campos/AL. Após o condutor se comprometer a comparecer em juízo quando solicitado, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão/atividade.

Outro destaque foi a prisão de um homem por crime de receptação. O flagrante ocorreu na BR 101, em Rio Largo. Os PRFs realizavam fiscalização de rotina, por volta das 17 horas do domingo (03), quando abordaram um veículo Renault/Logan, com placa de Recife/PE. Ao serem solicitados os documentos pessoais e do veículo, o motorista alegou que tinha CNH, mas que não estava com ela e que também havia perdido o CRLV do carro.

Os policiais decidiram então conferir os sinais identificadores do veículo, momento em que constataram as adulterações no motor e no chassi. Após buscas no sistema, foi identificado a placa original e um boletim de ocorrência por roubo/furto registrado em junho de 2020 na cidade de São Paulo/SP. Após a identificação do condutor, foram levantados os seus antecedentes criminais. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. O homem foi preso por receptação e encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió.

Tribuna Hoje

Fonte: Ascom PRF/AL



Enquete
Você é favorável a privatização do SAAE de União dos Palmares?
Total de votos: 336
Google News