19/04/2024 13:05:51

Polícia
03/01/2021 11:00:00

PM registra apreensões em Maceió, Delmiro Gouveia, Maragogi e União dos Palmares

Ações foram registradas pelo 2º, 6º e 9º Batalhões da PM e pelo Batalhão de Radiopatrulha


PM registra apreensões em Maceió, Delmiro Gouveia, Maragogi e União dos Palmares

Guarnições registraram ações distintas que resultaram em apreensões nessa quinta-feira (31). Em Maceió, a equipe Raio 03, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), realizava patrulhamento pelo bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta da Capital, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Após a abordagem, foi verificado que o jovem de 22 anos estava com uma quantidade de cocaína.

Durante uma ação, a guarnição recebeu uma denúncia de um transeunte informando que o suspeito, que seria bastante conhecido na região, estaria indo constantemente em sua residência pegar um “material”. Após a identificação do imóvel, a equipe conseguiu a autorização da mãe do infrator para realizar a busca domiciliar. Na casa, foi encontrada outra quantidade da droga, totalizando 780 gramas, além de uma balança de precisão e seis munições de arma de fogo.

Diante das constatações, o rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e, em seguida, autuado pelos crimes de Tráfico de drogas e Posse irregular de munição.

Em Delmiro Gouveia, mais apreensão de entorpecentes. O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 9º BPM, também realizava rondas quando avistou um homem de 24 anos em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi encontrada com ele uma quantidade de maconha.

No perímetro, os militares também apreenderam mais drogas, um celular, sacos plásticos e R$ 39,00. Com o fato, o jovem foi levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado por Tráfico de drogas.

Veículo recuperado

As guarnições do Pelopes do 2º BPM foi acionada pelo Copom e conseguiu encontrar um ciclo motor abandonado na Rua Machado da Cunha, no Loteamento Zumbi dos Palmares, em União dos Palmares nessa quinta. Após consultas, foi verificado que o veículo havia sido roubado.

Os militares levaram a cinquentinha para a sede do Batalhão e, em seguida, devolveram-na ao proprietário, pois ele ainda não havia registrado o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. A PM orienta às possíveis vítimas que dêem conhecimento das ações delituosas de forma imediata, para que as instituições da Segurança Pública possam garantir uma ação mais integrada em prol da sociedade.

Veículo adulterado

O Pelopes do 6º BPM também apreendeu um veículo, mas por ele apresentar adulteração no sinal identificador. Os militares realizavam ondas pela Barra Grande, em Maragogi, quando avistaram um homem de 19 anos realizando arruaças numa motocicleta na AL-101 Norte, na madrugada desta sexta-feira (1º). Após a abordagem, foi verificado que a moto estava com o Chassi suprimido e a placa era de outro veículo. Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à 10ª DRP, em Novo Lino, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Repórter Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News