20/04/2024 13:29:15

Maceió
02/01/2021 13:00:00

JHC toma posse com promessa de gestão transparente


JHC toma posse com promessa de gestão transparente

O prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), toma posse nesta sexta-feira (1), com a promessa de uma gestão transparente, com empatia e ação. Ele chega ao comando da capital alagoana após derrotar os Calheiros e o quase ex-prefeito Rui Palmeira (SEM). Respaldado com a expressiva votação que construiu nas urnas, JHC tem a missão, agora, de cumprir tudo o que defendeu durante a eleição.

JHC afirmou que os maceioenses podem esperar uma gestão sensível, mas com ações que, de fato, mudem positivamente a vida dos maceioenses. Em meio à Covid-19 e à necessidade da rápida geração de emprego, o prefeito eleito defende a retomada econômica da cidade com o rigor sanitário. 

"Transparência, empatia e ação. É um momento sensível, de necessidade de recuperação e retomada da economia, com a preservação da segurança sanitária", respondeu o prefeito eleito ao ser indagado sobre o que esperar do seu governo. 

SECRETARIADO

Há uma grande expectativa, também, para os nomes do secretariado que devem ser anunciados a qualquer momento pelo prefeito eleito. Especula-se que a lista será conhecida até terça-feira (5). Por ora, apesar das especulações, JHC só oficializou o nome de Pedro Madeiro como secretário de Saúde. 

Alguns nomes estão sendo cotados, a exemplo do delegado Thiago Prado, para a Secretaria Comunitária. Já o também delegado André Costa deve assumir a nova secretaria que tratará das questões que envolvem os bairros afetados pela mineradora Braskem. 

Outro nome que deve ser confirmado, por já ter vínculo com a área, é o do ex-vereador e ex-secretário Carlos Ronalsa, pai do deputado Dudu Ronalsa e da vereadora Gabi Ronalsa, ambos do PSDB. Ele deve ser efetivado na Secretaria de Abastecimento, Trabalho e Economia Solidária, onde já atuou. 

O sociólogo da Ufal Élder Maia irá comandar a pasta da Educação. O vereador Francisco Sales (PSB) deve assumir a Secretaria de Infraestrutura. Quem também já sabe onde vai ficar é a poeta e servidora pública Mírian Monte, que assumirá a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). 

MESA DIRETORA NA MESA

Um grupo formado por 14 vereadores de Maceió e da base de sustentação do governo JHC oficializou, na tarde desta quinta-feira (31), o nome de Galba Novaes Netto (MDB) como candidato à Presidência da Câmara para o biênio 2021/2022, tendo como vice-presidente Luciano Marinho (MDB) e Marcelo Palmeira (Podemos) como primeiro-secretário. 

Por meio da rede social Twitter, Galba Novaes fez o anúncio, destacando que, dos 25 vereadores que fazem parte da Casa de Mário Guimarães, 14 confirmaram apoio "à sua candidatura e subscrevem o requerimento para a Mesa Diretora da Câmara".

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News