26/04/2024 15:24:03

Saúde
01/01/2021 01:00:00

Mais de 5 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 nos Hospitais da Rede SUS em Alagoas

Desde o início da pandemia da Covid-19, Sesau abriu leitos em 11 municípios polo


Mais de 5 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 nos Hospitais da Rede SUS em Alagoas

Das quase 100 mil pessoas recuperadas da Covid-19 em Alagoas, 5.178 venceram a doença graças a Rede Hospitalar montada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Em nove meses de pandemia, os leitos abertos em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Santana do Ipanema, Porto Calvo, União dos Palmares, Coruripe, Girau do Ponciano e Rio Largo foram imprescindíveis para salvar a vida de alagoanos e de moradores de outros estados, que contraíram o novo coronavírus enquanto faziam turismo na Terra dos Marechais.

Do total de altas concedidas a pacientes da Covid-19 nas 27 unidades da Rede Hospitalar da Sesau, 1.148 ocorreram em julho, mês em que se registrou o maior número de pessoas recuperadas após a internação. No mês anterior, foram registradas 1.111 altas médicas, sendo junho o mês com o segundo maior número de pessoas salvas pelo SUS em Alagoas, conforme balanço divulgado pela Central de Regulação de Leitos.

Em agosto foram registradas 681 altas médicas, se notabilizando como o terceiro mês com maior número de pacientes recuperados da Covid-19. Na quarta posição do ranking das altas médicas realizadas pela Rede Hospitalar da Sesau, ficou o mês de maio, com 677 pessoas recuperadas da doença provocada pelo novo coronavírus.

Na sequência aparece o mês de setembro, com 425 altas médicas e, dezembro, com 369, até a última terça-feira (29). Já no mês de outubro, 310 pessoas foram recuperadas da Covid-19; em abril, houve o registro de 241 altas hospitalares e, em novembro, foram 216, de acordo com dados emitidos pela Central de Regulação de Leitos da Sesau.

Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, é motivo de alegria ter, em Alagoas, mais de cinco mil pessoas recuperadas e que receberam alta hospitalar. “Graças à nova rede hospitalar montada pelo Governo de Alagoas, conseguimos chegar a este número expressivo de pessoas salvas pelos nossos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Estas pessoas foram salvas porque elas estavam nas UTIs e nos leitos clínicos. Tenho certeza que quase que todas estas pessoas que hoje estão celebrando a vida teriam passado por sérios problemas na antiga rede hospitalar de Alagoas”, destacou o secretário de Saúde.

Marcel Vital

As mais de 5 mil altas médicas ocorreram nos 11 municípios onde foi montada a Rede SUS Covid-19

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News