28/03/2024 20:59:09

Coronavirus
31/12/2020 13:00:00

Fiocruz pedirá uso emergencial da vacina da Astrazeneca à Anvisa


Fiocruz pedirá uso emergencial da vacina da Astrazeneca à Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirmou nesta quarta-feira, 30, que a Fiocruz deverá pedir o uso emergencial da vacina da Astrazeneca contra a covid-19. O instituto brasileiro tem parceria com o laboratório britânico no desenvolvimento do imunizante.

Em comunicado, a Anvisa informou que a empresa não identificou dificuldades para atender os requisitos da agência reguladora. No entanto, a nota não fala sobre qualquer prazo para apresentação do pedido.

O prazo para análise da Anvisa é de 10 dias, a partir da entrada do pedido. “Este período pode ser menor, a depender da quantidade de pacotes de informação já entregues pelo laboratório para a Anvisa dentro do processo de Submissão Continua”, disseram os representantes da Anvisa.

No Reino Unido, a vacina desenvolvida pela Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford já obteve aprovação para o uso emergencial.

Nísia Trindade, presidente da Fiocruz, afirmou na manhã desta quarta-feira que os documentos para registro da vacina até 15 de janeiro. “O nosso registro já está sendo submetido com a perspectiva de entrega final de documentos até a data de meados de janeiro, de 15 de janeiro” disse.

A previsão do ministério da Saúde é que a vacinação no Brasil comece em fevereiro. Entre 8 e 12 de fevereiro, o governo federal espera receber o primeiro lota com um milhão de doses do imunizante da Astrazeneca.

Yahoo Notícias



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News