26/04/2024 07:38:41

Acidente
31/12/2020 09:00:00

IFAL abre processos seletivos com mais de 3 mil vagas para cursos técnicos


IFAL abre processos seletivos com mais de 3 mil vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu processos seletivos, nesta terça-feira (29), com 3.163 vagas em cursos técnicos, sendo 2.484 na modalidade integrado, para quem deseja estudar o ensino médio regular e, em paralelo, ter a formação profissional escolhida. As outras 679 vagas são da modalidade subsequente, destinadas a quem tiver ensino médio concluído até a data da matrícula, prevista para o início de 2021.

Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento, distribuídas em 16 unidades de ensino no estado. As inscrições são gratuitas no endereço exame.ifal.edu.br

Os editais publicados têm cronogramas distintos. Dois deles já estão com inscrições abertas e os demais iniciam no dia 11 de janeiro. Esse desmembramento do processo seletivo ocorreu, segundo a pró-reitora de Ensino Cledilma Costa, para respeitar as diferenc?as no fechamento dos calenda?rios letivos de 2020 de cada campi da instituição, que foram impactados durante a pandemia.

A página de inscrição no processo seletivo foi reformulada. Desse modo, mesmo quem já possui cadastro no sistema antigo, terá que fazer um novo cadastro. Há um vídeo tutorial publicado no canal do Ifal no Youtube, explicando o passo a passo.

No cadastro, o candidato deverá informar obrigatoriamente seu número de CPF, não sendo aceito em hipótese alguma outro CPF que não seja o do candidato. Também são dados obrigatórios o nome completo, data de nascimento, endereço físico e e-mail. No caso de candidatos menores de idade, eles deverão fornecer, além de seus próprios dados, os dados do responsável.

Os organizadores do certame pedem atenção para o preenchimento correto do e-mail, pois as informações referentes ao processo seletivo serão fornecidas por esse meio de comunicação. A recomendação também é estar atento ao preenchimento correto da data de nascimento, já que de acordo com o edital, ela será utilizada como critério de desempate.

Cada candidato poderá ter apenas uma inscrição por seleção. Para as inscrições por cota, o candidato deve concorrer apenas por uma cota. Em caso de erro ou desistência, será possível cancelar a inscrição, mas o novo site deixará registrado todas as inscrições feitas pelo usuário, inclusive as canceladas.

Outra característica do novo site de inscrição é seu caráter responsivo, ou seja, o tamanho das páginas se adaptam ao tamanho das telas onde elas são exibidas, seja em celulares, tablets ou computadores. A medida visa facilitar a visualização do usuário.

Já é Notícia
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News