26/04/2024 19:16:54

Maceió
31/12/2020 07:00:00

Prefeitura de Maceió entrega primeiro módulo dos banheiros da orla


Prefeitura de Maceió entrega primeiro módulo dos banheiros da orla

A Prefeitura de Maceió entregou nesta terça-feira (29), o primeiro módulo, localizado na Praia de Pajuçara, de banheiros públicos da orla marítima de Maceió. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), tem como objetivo melhorar a experiência do usuário que frequenta as praias da capital e visa atender a demanda da população local, de comerciantes e turistas.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a obra é fundamental para ampliar a qualificação do destino Maceió. “Hoje entregamos o primeiro dos sete módulos que vão ser instalados aqui na orla. Quatro deles já estão concluídos, aguardando apenas o contrato de manutenção definitiva e hoje inauguramos em fase de teste, em parceria com a iniciativa privada, este primeiro módulo. A proposta é justamente testar os equipamentos, oferecer os serviços à população e ver como será a procura para então ajustar a demanda de fluxo no contrato definitivo”, explicou.

Os banheiros foram construídos em pontos estratégicos com atenção especial aos lugares onde há maior fluxo de maceioenses e turistas, com revestimento externo em eucalipto, seguindo o padrão da orla em obras como os parquinhos e pontos de ônibus. Receberão a instalação as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. Cada módulo conta com a instalação de dois blocos de banheiros, que contarão com sanitários, pias, chuveiros na parte externa e adaptação ao uso para pessoas com deficiência.

A instalação dos módulos vai melhorar as condições sanitárias da região e oferecer aos usuários privacidade e comodidade, além de uma estruturação adequada para o fluxo de turistas em períodos de alta temporada, ampliação da qualificação da oferta turística e o bem-estar da população. O projeto, com valor global de R$ 450 mil, é um investimento da Prefeitura de Maceió com contrapartida do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News