24/01/2021 06:32:43

Municípios
27/12/2020 13:00:00

No Sertão apenas Major izidoro e Cacimbinhas estão Fora do CAUC para receber recursos do Governo Federal

Levantamento mostra mais de 95 porcento dos municípios alagoanos com nomes sujos no CAUC


No Sertão apenas Major izidoro e Cacimbinhas estão Fora do CAUC para receber recursos do Governo Federal
Dos 102 municípios de Alagoas, apenas oito estão fora do Cadastro Único de Convênios (Cauc) e liberadas para receber recursos federais, sendo dois deles da região sertaneja, veja quais são eles: Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Coruripe Jaramataia, Major izidoro, Marechal Deodoro, Taquarana e Viçosa.
Os dados são do Relatório da Situação de Vários Entes Federados, divulgado pelo Ministério da Fazenda, que apontam ainda que pelo menos 94 prefeituras estão com algum tipo de pendência com o Governo Federal e impedidas de receber emendas e contratar operações de crédito com recursos federais.
 
As prefeituras alagoanas que aptas receber os recursos federais mantiveram os requisitos exigidos pelo Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias.
 
Os municípios inadimplentes com a União podem ser submetidos a sanções para corrigir as irregularidades e ter cortes de repasses de transferências do Governo Federal, que pode prejudicar o andamento de algumas obras nas cidades ou comprometer a oferta de serviços públicos.
 
No Sertão das mais de 25 cidades, apenas Major izidoro e Cacimbinhas estão aptas a receber recursos federais, as demais, como Inhapi, Canapi, Mata Grande e todas do alto Sertão, não poderão dispor desse benefício.
 
Esperamos que nesse novo ano que se iniciará, os novos governos eleitos arrumem a bagunça, para que os Municípios possam receber recurso orindos do governo federal.
 


Enquete
Você concorda com a TAXA DO LIXO adicionada a conta de água aprovada pelos NOBRES vereadores de União dos Palmares?
Total de votos: 1355
Google News