20/04/2024 07:59:46

Turismo
27/12/2020 01:00:00

750 mil turistas devem desembarcar em Alagoas na alta temporada

O número leva em consideração não só o contingente aéreo atual, mas também o turismo rodoviário e o fluxo de veranistas no estado


750 mil turistas devem desembarcar em Alagoas na alta temporada

O verão chegou e com ele a expectativa do setor turístico para a alta temporada em Alagoas. Mesmo com a pandemia, a expectativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) é que 750 mil turistas visitem o Estado, entre os meses de dezembro de 2020 e março de 2021, que engloba os períodos de Natal e Ano Novo. Um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

O número leva em consideração não só o contingente aéreo atual, mas também o turismo rodoviário e o fluxo de veranistas para casas de aluguel por temporada, mercado aquecido no cenário pós-pandemia.

Neste mesmo período do ano passado, o número foi de 665 mil turistas. "O crescimento neste ano deve-se ao aquecimento do mercado do turismo regional, devido à demanda reprimida pelos meses mais rígidos de quarentena e à preferência das pessoas em viajar por curtas distâncias, sem necessariamente depender da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia", explica a assessoria.

FESTA DE RÉVEILLON

De acordo com o último levantamento da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) de Alagoas, a taxa de ocupação hoteleira no estado para este réveillon é de 85%. Já o período de Natal registra uma ocupação de 68%. No ano passado, a taxa para o réveillon foi de 90%.

Com o restabelecimento de 75% da malha aérea em Alagoas, a Sedetur espera um fluxo de 90% no total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o mesmo registrado em novembro deste ano e no mesmo período do ano passado. Para Dezembro, a Sedetur espera que o índice também seja o mesmo registrado no ano passado.

Para isso, a secretaria reforça a importância do cumprimento do distanciamento social e outras regras dispostas no Protocolo Sanitário. "A Sedetur é responsável pela conscientização e mobilização de todos os setores ligados ao turismo para implementação dos protocolos e obtenção do Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo (MTur). Em Alagoas, mais de 1200 empresas já foram certificadas com este selo, fazendo do estado o 2º com maior número de empreendimentos vinculados no Nordeste e o 8º do Brasil".

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News