18/04/2024 21:31:55

Coronavirus
25/12/2020 07:00:00

Com ocupação hoteleira em alta, mortes por Covid-19 sobem 116% em AL

Alta é a maior registrada no país de acordo com consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde


Com ocupação hoteleira em alta, mortes por Covid-19 sobem 116% em AL

Alagoas é naturalmente um destino turístico e uma consolidada opção para as férias de fim de ano. Porém, o que sempre foi motivo de orgulho e um dos trunfos da economia local, pode custar caro em um ano atípico como 2020, com uma pandemia mundial ainda não controlada.

Nesta quarta-feira, 23, o consórcio de veículos de imprensa divulgou números atualizados sobre a Covid-19 no Brasil (a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde), que apontou que Alagoas teve um aumento de 116% na média móvel de mortes pela doença. A maior taxa entre as 27 unidades federativas do país.

A comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau/AL), divulgado na tarde de hoje, mais 433 novos casos e mais oito mortes foram registradas no estado – o mesmo número de ontem – totalizando 102.178 casos confirmados do novo coronavírus e  2.433 óbitos por Covid-19. Alagoas não registrava tantas mortes em um único dia desde 11 de setembro.

VEJA AQUI O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA QUARTA-FEIRA (23)

Por outro lado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) divulgou a previsão de que a ocupação hoteleira no estado, na época do Réveillon, chegue a 85% e a 65% no natal, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL). Um número expressivo mesmo após o cancelamento das comemorações públicas de final de ano, como a tradicional queima de fogos na orla da Capital e a suspensão da realização das grandes e tradicionais festas privadas que acontecem todos os anos nos revéillons em Maceió e no interior.

Na última semana, quando Alagoas aparecia com números estáveis, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, destacou que a demanda surge por Alagoas se destacar no país como destino seguro e com inúmeros atrativos ao ar livre.

“Nosso estado sempre foi um dos mais buscados para o réveillon e, neste ano, como a procura por destinos com atrativos ao ar livre, que proporcionam uma experiência mais segura, nós também nos destacamos. Durante todo o ano, o Governo de Alagoas realizou um trabalho intenso para adequação do destino a nova realidade e de promoção do destino em todo o mercado nacional, o que certamente contribuiu para estes bons índices de ocupação. Nossos roteiros de charme, com hotéis e pousadas seguindo todos os protocolos e proporcionando mais segurança aos clientes, também são outro atrativo. Certamente teremos um fim de ano bem sucedido para o turismo, fomentando a geração de emprego, renda e oportunidade neste importante setor da economia”, pontuou Rafael Brito à época.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News