23/04/2024 20:33:49

20/08/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com cadaminuto // angelo farias

 

A reportagem do CADAMINUTO apurou com exclusividade uma denúncia formulada pelo atual prefeito de Craíbas,Dinho Leite  na qual segundo ele até o momento não foram encontrados as prestações de conta e folhas de pagamento do município desde janeiro de 2009.

Segundo o advogado Luiz Geraldo Monteiro, desde a posse do prefeito Dinho Leite (no início deste mês) até a data de hoje, nenhum documento com relação aos gastos e folhas foram encontrados.

O procurador do município José Ventura e o advogado estarão encaminhando a denúncia até o Ministério Público Estadual para que o prefeito anterior Jadson Pedro possa informar onde se encontram os documentos.

Luiz Geraldo também informou que uma folha de pagamento foi encontrada com vários nomes de fornecedores de forma ilícita e sem contratos, a descoberta ocorreu porque alguns dos fornecedores cobraram os pagamentos, mas após auditoria nenhum contrato foi encontrado.

Ainda dentro desta auditoria, foi descoberto um desvio de recursos do Fundeb, dinheiro este que deve ser aplicado na educação do município, de acordo com o advogado o esquema funcionava com empréstimos para servidores do município mas até o momento não se sabe como o dinheiro retornava aos cofres do município,o caso será investigado e se for comprovado o crime a Policia Federal entrará no caso.

Outra fraude detectada pelos auditores foram os contratos de professores da Rede Municipal de Ensino sem a graduação exigida pela LDB,havia professores dando aula com apenas a oitava série do ensino fundamental, infligindo as normas do ministério da educação.

A denúncia será encaminhada ainda esta semana ao Ministério Público Estadual.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News