26/04/2024 10:02:29

20/08/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas // cláudia galvão

Uma operação desencadeada na manhã desta quinta-feira, dia 20, coordenada pelo promotor da 1ª Vara de Santana do Ipanema, Luiz Tenório, e executada pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município, resultou na prisão de três pessoas – entre elas um soldado da Polícia Militar - acusados de crimes de roubo de gado, roubo de motocicletas, pistolagem, latrocínio, tráfico e plantio de maconha.

De acordo com o promotor Luiz Tenório, foram presos Adeilson Ferreira da Silva, de 55 anos, Antonio Camilo da Silva, o Toia, de 40 anos, além do policial militar Josemilton da Silva Melo, de 39 anos, apontado como líder do bando e que é lotado no 7º BPM. O militar deverá ser encaminhado para o presídio militar, em Maceió, e os demais acusados ficarão à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Luiz Tenório disse à reportagem do Alagoas24horas que as investigações sobre a atuação do bando teriam durado cerca 18 meses e foram coordenadas por ele e pelo serviço de inteligência do 7º BPM. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos na noite de ontem, 19, pela juíza da 1ª Vara de Santana do Ipanema, Francisca Arlinda. A organização criminosa atuaria nos municípios de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Ouro Branco e Maravilha, onde um dos acusados foi detido. As demais prisões se deram em Santana.

A Polícia Militar identificou mais três integrantes, que teriam fugido ao cerco policial de hoje. Os acusados são conhecidos como Ninha, Niciel e Índio. O promotor não descarta a participação de outras pessoas. Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º BPM, sob o comando do tenente Silva Junior, dão prosseguimento às diligências para tentar capturá-los.

Ainda de acordo com o promotor, a investigação deverá apontar se os acusados tiveram enriquecimento ilícito. Segundo Luiz Tenório, a organização era relativamente organizada, inclusive coagindo e roubando outras pessoas acusadas em crimes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News