29/03/2024 06:50:33

Geral
24/12/2020 01:00:00

Iluminação natalina de Maceió encanta alagoanos e turistas


Iluminação natalina de Maceió encanta alagoanos e turistas

Uma das atrações turísticas deste mês de dezembro em Maceió é a decoração natalina, instalada em diversos pontos da cidade.

Nos últimos anos, Maceió foi classificada como a cidade mais iluminada do Nordeste e por conta disto, era o destino mais procurado por turistas que desejavam curtir com amigos e familiares o Natal e o Réveillon.  Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Maceió reduziu a ornamentação em torno de 40% em relação ao ano passado.

Apesar das adequações dos protocolos de segurança, 2020 não foi diferente. A cidade continua iluminada e encantando turistas e alagoanos.

Os ornamentos foram instalados em toda orla, no Mirante do Jacintinho, no Calçadão do Comércio, na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, na Praça da Faculdade e no Corredor Vera Arruda. Além disso, a iluminação pode ser vista também nos bairros de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

Natal do Folguedos

No último fim de semana, se encerrou na Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, a quarta edição do projeto Natal do Folguedos. Foram 13 dias de apresentações de coco de roda, pastoril, fandango, bumba meu boi, guerreiro, baianas, ciranda, samba de roda, bandas de pífanos, grupos afros, artistas e bandas locais.

Alagoas 24 Horas




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News